PUBLICIDADE

Emoção e alegria marcam entrega das 300 casas populares em Fátima do Sul


PUBLICIDADE

17/05/2017 15h01

Emoção e alegria marcam entrega das 300 casas populares em Fátima do Sul

Ao todo, 300 famílias foram contempladas no maior projeto habitacional já visto na cidade. Projeto iniciado na gestão do ex-prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB).

Por Ribero Júnior


 A manhã desta quarta-feira (17) foi marcada por muita emoção e alegria no bairro Jardim dos Ipês, onde ocorreu a entrega das 300 unidades habitacionais do projeto Minha Casa Minha Vida Entidades. A construção das residências foi iniciada em maio de 2014, na gestão do ex-prefeito Júnior Vasconcelos, e após três anos de espera, enfim as residências foram entregues.O projeto Minha Casa Minha Vida Entidades teve um investimento de mais R$ 15 milhões, sendo que cada residência contará com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, calçada, asfalto, iluminação pública, drenagem, água encanada e uma praça no bairro.

 
Foi possível ver no rosto dos contemplados o sentimento de emoção, alegria e alivio por estarem recebendo as chaves de suas novas residências. Os contemplados subiram ao palco e se emocionavam ao receber as chaves. "Foram anos de espera, a minha vida toda eu paguei aluguel, mas agora, graças a Deus terei onde morar com meu filho", disse Maria Rosa de Andrade.

 

Maria Rosa de Andrade ao lado da deputada estadual Grazielle Machado após receber as chaves de sua residência (Foto: Ribero Júnior / SiligaNews)
O governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB), que havia confirmado presença, não compareceu devido o mau tempo. Segundo sua assessoria, o mau tempo na manhã desta quarta em Campo Grande e Dourados, impossibilitou que o avião decolasse do aeroporto da Capital. Representando o governo do estado, esteve presente a diretora presidente da AGEHAB Maria do Carmo Avesani Lopez.
 
O evento que estava marcado para acontecer às 10hs da manhã, só começou por volta das 12hs, e contou ainda com a presença da deputada estadual Grazielli Machado, do ex-deputado Londres Machado, da prefeita municipal Ilda Machado, do vice-prefeito Altair Albuquerque, do presidente da Câmara de Vereadores, Ermeson Cleber Mendes e todos os vereadores, da prefeita de Dourados Délia Razuk além dos secretários municipais.

 

(Foto: Ribero Júnior / SiligaNews)
O presidente da CRF, Valdo Pereira de Souza disse que da alegria de estar entregando as 300 unidades aos contemplados, que a partir de hoje terão um novo lar para morar. "É com muita alegria que estamos aqui, para entregar essas casas aos contemplados, que depois de muita espera o grande dia chegou. Quero agradecer a todos que se empenharam para a construção, deste da equipe da CRF como da prefeitura, lembrar que o projeto foi iniciado na gestão do ex-prefeito Júnior Vasconcelos, que não mediu esforços para a viabilização desse projeto, e que hoje estamos ao lado da prefeita Ilda, que em mandato anterior viabilizou os terrenos. Parabéns a todos, e não vendam suas casas, este é um sonho que não tem preço", disse Valdo.
 
O casal João Pereira de Souza e Antonia Edilene da Silva Souza conversou com a reportagem do Portal SiligaNews e comentou sobre a satisfação de sair do aluguel e receber uma nova moradia. "É um sensação de alivio, poder sair do aluguel na atual crise no qual o país esta vivendo, e ótimo, estamos dando graças a Deus, que apesar da demora hoje iremos receber nossa casa, e em breve mudarmos para o que é nosso", disse o casal.

 

Vereadores da cidade participaram do evento de entrega na manhã desta quarta-feira (17) (Foto: Ribero Júnior / SiligaNews)
Ao todo 300 famílias foram contempladas em Fátima do Sul com novas moradias (Foto: Ribero Júnior / SiligaNews)
Paula Andréia e Marco Antonio falaram da alegria e sensação de receber a casa própria. "Estamos sem palavras.  Hoje estamos vendo um sonho sendo realizado, um sonho de muitos anos de espera, é tanta felicidade que nem conseguimos dormir direito, estamos ansiosos. Nossa vida realmente vai mudar pra melhor", comentou o casal, que pretende mudar o mais rápido possível para a nova residência.
 
Outra pessoa muito feliz em receber a casa nova foi Marilda Braga, que muito emocionada falou da alegria em poder ter um novo lar. "Não sei nem descrever a sensação que é ter uma casa assim. Estou nas nuvens! Para quem viveu a vida toda pagando aluguel, estar aqui hoje é estar num palácio. Estou feliz e aliviada, sabendo que além de tudo não vou precisar pagar aluguel", declarou Marilda.
 
Um grupo de pessoas levou uma faixa agradecendo ao ex-prefeito Júnior Vasconcelos pelo empenho para a viabilização das 300 unidades habitacionais. Segundo os presentes, as casas foram viabilizadas pelo ex-prefeito em 2013, iniciadas em 2014 e finalizadas somente este ano.
 
"Essas casas são fruto de muito trabalho e esforço do ex-prefeito Júnior, coisa que a atual administração não sabe reconhecer, só sabe lembrar que as casas foram construídas por que os terrenos haviam sido adquiridos na gestão a prefeita Ilda entre 2008 e 2012. Poucos se lembram do esforço do prefeito e sua equipe para desenvolver o projeto das 300 casas. Foram muitas idas e vindas em Campo Grande e Brasília, até viabilizar os recursos, sendo um investimento de mais de R$ 15 milhões, uma parceria do Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura e Caixa Econômica Federal, e poucos se lembram ou ao menos agradecem o empenho do ex-prefeito Junior Vasconcelos", disse Silvânia.

 

Faixa hasteada por populares durante o evento de entregas das 300 unidades habitacionais (Foto: Kennedy Scudeler / SiligaNews)
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE