PUBLICIDADE

Paulo Corrêa realiza nesta sexta-feira audiência pública para discutir a depressão


PUBLICIDADE

25/05/2017 17h09

Paulo Corrêa realiza nesta sexta-feira audiência pública para discutir a depressão

assessoria



O parlamentar afirmou que o foco é a busca de políticas públicas e mudanças na legislação que auxiliem as pessoas diagnosticadas com a doença.
,.
Sensibilizado com o aumento do número de casos de depressão em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa vai realizar no próximo dia 26/05 (sexta-feira) a Audiência Pública “Depressão a Doença do Século”, que acontece às 14h, no plenário Julio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o proponente a discussão visa conscientizar a população sobre a gravidade da doença, além de apontar políticas públicas voltadas para a prevenção e tratamento. “A depressão é uma doença que atinge várias famílias e elas mão sabem o que fazer quando se deparam com o problema. Vamos discutir isso com profundidade para avaliar como podemos, no Mato Grosso do Sul, auxiliar essas pessoas que sofrem com a depressão”, disse Paulo Corrêa.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que no Brasil 7,6% da população sofre de depressão. Além disso, a OMS afirmou em fevereiro deste ano que o número de pessoas com depressão está aumentando e que a doença atinge todas as faixas etárias.

Em Mato Grosso do Sul o número é ainda maior, 8,8% . O dado é de uma pesquisa inédita foi feita pelo Ministério da Saúde e IBGE em 2014.

Para debater o assunto durante a audiência foram convidados médicos, pacientes e especialistas, entre eles os psiquiatras Juberty Antônio de Souza e Flávio Vieira Junior e as psicólogas Maria Cristina Leal de Freitas e Solange Giurizzatto Monteiro de Carvalho. Também devem palestrar o deputado Pedro Kemp e o assessor parlamentar José Roberto dos Santos Gomes.

 






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE