PUBLICIDADE

Eduardo Aguilera e equipe da Quatro Estilos batem recordes e são destaques no campeonato estadual de natação de inverno


PUBLICIDADE
  • mell280

28/05/2017 14h52 - Atualizado em 28/05/2017 18h11

Eduardo Aguilera e equipe da Quatro Estilos batem recordes e são destaques no campeonato estadual de natação de inverno

A equipe "Quatro Estilo" ainda teve vários atletas que se destacaram como: Eduardo Ferrari, Isabela Pedroso, Rosangela Valensoela, Vitor Eich, Entoni Paes, Rafaela Araujo, Thiago Valensoela dentre outros.

Hosana de Lourdes


Os atletas que participaram neste final de semana do campeonato estadual na capital

Neste sábado (27) e domingo (28), aconteceu a final o Campeonato Estadual  de Natação no Parque Aquático do Rádio Clube e é organizado pela FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul). Eduardo Aguilera, da Quatro Estilos-Maracaju e a equipe da natação, fez o melhor tempo do Estado este ano. Batendo todos os seus recordes o atleta Eduardo Aguilera nos 50m nado peito fez o tempo de 28'42 e foi o campeão recordista nos 100m nado peito com tempo de 1'02'81. A competição, com atletas preparados para o campeonato brasileiro de natação, também teve a participação de outros atletas da Quatro Estilos.

 

A equipe "Quatro Estilo"  foi composta pelos seguintes nadadores destaque: Eduardo Ferrari-Petiz 1; Isabela Pedroso-Petiz 2; Rosangela Valensoela-Petiz 2; Infantil Vitor Eich, Entoni Paes; Rafaela Araujo, Thiago Valensoela,  Emily de Jesus; Juvenil Masculino -Lucas Joner, Gabriel dos Santos e Juvenil feminino Ana Carolina Aguilera.    Participaram, 262 atletas de diferentes clubes do estado  e as disputas enceraram às 12h.

Atletas de seis categorias se revezam na disputa por um bom índice de olho no Campeonato Nacional. De acordo com o presidente da FEDAMS, Jeferson Borges, cada competidor possuí um índice individual que é avaliado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. “A partir deste índice o atleta se classifica, ou não, para o nacional”, explica.

 

 

Eduardo Aguilera havia conquistado as melhores posições nas etapas anteriores do Torneio ele fez  a melhor marca do Estado na temporada, 1m02'81, já entrando no primeiro pelotão da elite dos melhores nadadores do Mato Grosso do Sul. Com grandes chances de participar do campeonato nacional de natação.

 Eduardo Aguilera bateu o recorde sul-mato-grossense dos 50m nado de peito com tempo de 28'42 e foi o campeão na prova  de 100m nado peito com tempo de 1'02'81, no Campeonato Estadual na categoria senior, todas as provas foram realizadas no  Rádio Clube Campo. Carlos Aguilera da Quatro Estilos parabeniza todos os atletas e agradece ao pai pelo apoio recebido.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE