PUBLICIDADE

Governador entrega 50 casas após quatro anos de impasse judicial


PUBLICIDADE
  • mell280

29/05/2017 10h16

Governador entrega 50 casas após quatro anos de impasse judicial

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Itaporã


 Moradores de Itaporã - distante 227 km de Campo Grande, recebem nesta manhã o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para a entrega de 50 unidades habitacionais. O investimento no residencial pastor Vilson Barroso dos Santos somou R$ 1,6 milhão.

A obra entregue hoje estava embargada desde 2014 a pedido do Ministério Público, em ação civil pública, devido a suspeita de irregularidades na seleção das primeiras famílias. Do investimento total, R$ 415 mil foram financiados pelo Estado e o restante pela União. A prefeitura doou o terreno.

Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro e o residencial ocupa área total de 41.66 mt². Durante esta manhã, as famílias beneficiadas vão assinar contrato e receber as chaves da nova casa.

Rosilene da Silva, uma das beneficiárias, disse que a casa é um sonho realizado após anos e anos de espera. "Não é fácil desembolsar um dinheiro que as vezes a gente não tem para pagar o aluguel. Hoje nós temos dignidade".

Filha de Vilson Barroso dos Santos, o pastor homenageado com o nome do residencial, Elizangela Freire Santos agradeceu a alusão à memória de seu pai. "Ele se dedicou a fazer o bem e a pregar a palavra de deus nessa cidade", disse.

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) ressaltou que a obra demorou quatro anos para ser entregue. "Hoje entregamos o sonho de pessoas que estão há quatro anos esperando, simplesmente por um ato político de pessoas que acham o quanto pior, melhor. O Estado querendo entregar e a Justiça não autorizava".

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que tem investido em habitação, por meio de programas que beneficiam quem não tem casa e quem tem mas não está em condições de melhorar a casa. 

  • Imprimir




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE