PUBLICIDADE

Sem festa, Ponta Porã comemora 99 anos nesta segunda


PUBLICIDADE

18/07/2011 10h50

Sem festa, Ponta Porã comemora 99 anos nesta segunda

Vinícius Squinelo


 Há 99 anos, em 18 de julho de 1912, Ponta Porã conseguia sua emancipação política e administrativa, deixando de ser distrito de Bela Vista e se transformando em município.

A cidade não preparou nenhuma festa especial para comemorar a véspera de seu centenário. A prefeitura marcou apenas quatro eventos públicos como forma de comemoração.

Nesta segunda, o prefeito Flávio Kayatt (PSDB), marcou lançamento de obras para às 9h no Centro Cultural da cidade. Dentre o “pacote de aniversário” está a construção de blocos comerciais, da praça de alimentação e revitalização da linha divisória internacional, com investimento de R$ 2,5 milhões.

Também serão lançadas obras de pavimentação asfáltica em nove bairros da cidade.

Já no dia 24 ocorre a 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade, em conjunto com a cidade paraguaia de Pedro Juan Cabellero. A corrida foi inserida no calendário oficial de comemorações de aniversário do município brasileira.

Por fim, dia 26 será entregue a ala ambulatorial no Centro de Especialidades da cidade, e dia 27 ocorre a entrega de centro de atendimento e aperfeiçoamento tecnológico em quatro escolas de Ponta Porã.

Com forte ligação com o Paraguai, já que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, a cidade brasileira era inicialmente chamada de “Punta Porá”. Ponta Porã significa Ponta Bonita, segundo a cultura guarani.

 
 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE