PUBLICIDADE

Referência nacional, gestão administrativa de Costa Rica atrai interesse de municípios


PUBLICIDADE

03/06/2017 09h57

Referência nacional, gestão administrativa de Costa Rica atrai interesse de municípios

Assecom


 Referência nacional de gestão administrativa e fiscal, Costa Rica – MS recebeu, respectivamente, nesta semana vereadores da cidade de Paraíso de Tocantins – TO e de São Gabriel do Oeste – MS, bem como representantes da comunidade e do Poder Executivo dessas cidades.

As duas cidades se interessaram em conhecer de perto como funciona a gestão administrativa e fiscal do município.

Logo pela manhã de quarta-feira, 31 de maio de 2017, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa reuniu sua equipe de governo e recebeu a comitiva de Paraíso de Tocantins composta pelo vereador Whisllan Maciel, pela assistente Social Taciane de Oliveira e pelo indigenista e diretor do ICSBIO – Instituto Cerrado e Sociobiodiversidade Willian Assunção, oportunidade em que apresentou o trabalho que cada setor desenvolve na gestão pública.

“Além de todo esse controle interno, realizo pesquisas a cada 90 dias para avaliar todos os órgãos públicos, seja ele segurança pública ou as secretarias municipais. É preciso ter essa autocritica para poder aceitar os erros e buscar corrigi-los”, explicou o prefeito Waldeli.

O prefeito apresentou um vídeo dos pontos turísticos da cidade e disse que quando assumiu seu primeiro mandato em 2001 afirmou que o seu sonho era fazer de Costa Rica uma cidade conhecida no Centro Oeste Brasileiro. O vereador por sua vez agradeceu a receptividade que tiveram na cidade e ao explicar porque vieram de tão longe para conhecer a gestão municipal, Willian Assunção foi categórico ao afirmar que “Costa Rica hoje não é só reconhecida no Centro Oeste, mas sim em todo o Brasil”.

“Nossa cidade tem o dobro de habitantes, mas estamos longe em ser referência. Aqui encontramos um norte, fico feliz que conseguiram envolver as pessoas nos conselhos. Mudança de pensamento gera mudança de atitude. Aqui mora pessoas diferentes. Parabéns e obrigado pela receptividade” declarou o vereador Willian Assunção ao afirmar que sai renovado e empolgado “é um time que realmente as pessoas se sentem bem nele, estou feliz em ver que a equipe de São Gabriel tem o mesmo objetivo que o nosso, vir aqui buscar referência para melhorar a gestão da cidade”, finalizou o vereador de Paraíso de Tocantins.

Por dois dias a caravana de Paraíso de Tocantins ficou em Costa Rica. Durante a permanência na cidade gestores públicos apresentaram como funciona o controle de gastos da administração, o trabalho realizado nas unidades de saúde e Fundação Hospitalar e também puderam participar de uma reunião com o Conselho Municipal Antidrogas.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE