PUBLICIDADE

Mais de 7 mil eleitores voltam às urnas hoje para escolher novo prefeito em Tacuru


PUBLICIDADE
  • mell280

04/06/2017 10h59 - Atualizado em 04/06/2017 12h02

Mais de 7 mil eleitores voltam às urnas hoje para escolher novo prefeito em Tacuru

Por GLAUCEA VACCARI


 Eleição suplementar ocorre porque chapa eleita em 2016 teve registro indeferido Os mais de sete mil eleitores do município sul-mato-grossense de Tacuru retornarão às urnas hoje, para escolherem novo prefeito e vice-prefeito da cidade. Novo pleito será realizado porque chapa mais votada nas eleições municipais do ano passado teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

 
Dois candidatos disputam a prefeitura de Tacuru. São eles: o ex-presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino do município, Paulo Sérgio de Lopes Mello (PP) e Carlos Alberto Pelegrini (PMDB).
 
No pleito de 2016, Claudio Rocha Barcelos (PR) e Adailton de Oliveira, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, obtiveram o maior número de votos. No entanto, chapa concorreu com o pedido de registro de candidatura indeferido com recurso em tramitação e, por isto, os votos recebidos foram totalizados como nulos.
 
Em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura de Adailton de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito, por ter sido condenado por compra de votos.
 
Candidatos que concorrem na eleição suplementar têm até o dia 9 de junho para entregar a prestação de contas. Diplomação deve ocorrer até 24 de junho.
 
Desde o começo do ano, a cidade está sob a administração interina do ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Melo.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE