PUBLICIDADE

Prefeitura realizou 'Arte para Todos. Cultura em Espaço Livre'


PUBLICIDADE
  • mell280

13/06/2017 10h32

Prefeitura realizou 'Arte para Todos. Cultura em Espaço Livre'

Nivalcir Almeida


LEGENDA: População pode conhecer um pouco do Artesanato local

Evento da Funcespp foi realizado no Parque dos Ervais contou com feira de vinil, música e artesanato

         

O projeto itinerante “Arte para Todos!Cultura em Espaço Livre” realizado pela Prefeitura de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte do município e apoio da Ciarama Máquinas Ltda, mais uma vez proporcionou uma programação diferente, desta vez para os freqüentadores do Parque dos Ervais.

Mesmo com a tarde fria, um bom público que compareceu ao Parque dos Ervais e pode prestigiar um pouco do artesanato produzido na fronteira, a Feira de Vinil com destaque para os clássicos “bolachões”  nos mais diferentes estilos e apresentações musicais com os chamados artistas Pratas da Casa.

O diretor de Cultura da Funcespp, Eder Rubens disse que o projeto cultural busca consolidar a política pública de cultura com eventos e atividades de qualidade, proporcionando a população uma programação que impulsione a arte produzida na fronteira.

“O principal objetivo do projeto é ocupar os espaços públicos existentes com atividades culturais, apoiando nossos artistas, oferecendo estrutura necessária para que a população conheça a nossa arte e seus atores, bem como crie o hábito saudável de apreciar arte, longe do entretenimento mais perto da formação do cidadão” explicou.

Durante a etapa no Parque dos Ervais o público conferiu também o projeto Casa da Leitura, promovido pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia das Faculdades Magsul que alcançou crianças e adultos no incentivo a leitura, por meio de apresentação de teatro de fantoches e contação de histórias.

Na oportunidade a Feira do Vinil coordenado pelos colecionadores pelo servido público Marcos Filho e o contabilista Marcelo Lovera, fez muito sucesso  entre os visitantes que aproveitaram para conhecer um pouco mais da arte musical que vem retornando com força entre os fãs da boa música.

“A idéia principal do projeto é sensacional.Aproveitar os espaços públicos para levar a população boas coisas, arte e cultura de forma simples.Sempre que for possível estaremos realizando a exposição de disco em vinil, que além da boa música gera vários debates sobre arte e cultura” lembrou Marcos.

Os artesãos que estiveram expondo seus trabalhos também elogiaram a iniciativa da FUNCESPP. “Temos que apoiar a atual gestão esta proporcionando condições para que possamos divulgar nosso trabalho e conseguir boas vendas e negócios.Foi um dia muito agradável” disse o artesão Clodomiro, que trabalha com materiais recicláveis.

O artesão Victor que há anos vende seus produtos na fronteira também participou da etapa do projeto cultural.

“O importante é participar e incentivar os projetos que ajudam a promover nosso artesanato. Ponta Porã possui este excelente espaço de esporte e cultura, a população precisa freqüentar de forma saudável, incentivando as manifestações culturais” frisou.

A etapa do projeto foi finalizada com apresentação musical de Eduardo Potter (voz e violão) e Jonatas Martins (carron), em seguida Thiago Ogeda também interpretou diversas canções dentro da iniciativa Ensaio Aberto.

O professor Adan Medina, responsável pela organização administrativa do Parque dos Ervais destacou a importância dos projetos esportivos e culturais como forma de oferecer eventos de qualidade a toda população.

“O Parque dos Ervais é um dos mais estruturados espaços para prática esportiva e cultural do estado e que esta de portas abertas para toda população que deseja ter um momento de lazer e entretenimento saudável” lembrou.

O projeto “Arte Para Todos - A cultura em espaço livre” um projeto voltado para transformação dos espaços públicos do município em palco de manifestação artística e cultural.

Com diversas praças, parque e centros comunitários de amplo espaço bem estruturado, cercado de verde com fauna e flora que transformam o local em ambiente agradável para realização de caminhadas e corridas, também passa a oportunizar aos nossos artistas, grupos, cias e instituições de ensino um projeto  para consolidar os segmentos culturais existentes na área de literatura, música, arte cênica, audiovisual, artesanato, dança e artes plásticas.

 

  

  

 

      





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE