PUBLICIDADE

Hélio Peluffo recebe visita do Reitor da UFMS


PUBLICIDADE

20/06/2017 12h20

Hélio Peluffo recebe visita do Reitor da UFMS

Nivalcir Almeida


 O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, recebeu em seu gabinete, o Reitor da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Marcelo Augusto Santos Turine. Na oportunidade, Hélio Peluffo e Marcelo Turine falaram de projetos que podem ser realizados no município em parceria entre a UFMS e a Prefeitura de Ponta Porã. Participaram da reunião, a secretária municipal de Educação, Leny Klais e a gerente da UFMS em Ponta Porã, Claudia Carreira da Rosa.

Hélio Peluffo destacou a importância da instituição em Ponta Porã e o laboratório de robótica mantido pela UFMS, um dos destaques da instituição. A robótica desenvolvida na universidade tem projetado positivamente o nome de Ponta Porã em nível nacional e mundial.
E é justamente esta experiência da UFMS que deverá impulsionar uma parceria com a Prefeitura. O prefeito Hélio Peluffo falou ao Reitor, Marcelo Turine, que um dos objetivos é levar para a Rede Municipal as experiências desenvolvidas pelas instituições de ensino superior. Esta parceria com a Universidade deverá criar as condições para que a qualidade de ensino melhore consideravelmente nas escolas do município.
O Reitor Marcelo Turine, afirmou que a UFMS quer ser parceira do município e disse que essa aproximação entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul é muito produtiva para o município.
O prefeito Hélio Peluffo destacou a importância da UFMS para a cidade. “Temos uma Universidade Federal de qualidade em Ponta Porã e temos que aproveitar essa qualidade de ensino nas escolas do município. Essa parceria entre a prefeitura e a UFMS é muito importante”, declarou Hélio Peluffo.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE