PUBLICIDADE

Em centenário celebrado hoje, todas as homenagens vão para Wilson Barbosa Martins


PUBLICIDADE

21/06/2017 14h00

Em centenário celebrado hoje, todas as homenagens vão para Wilson Barbosa Martins

Família criou fanpage para reunir tributos ao ex-governador que completa hoje 100 anos

Guilherme Cavalcante


 Quando foi eleito governador pela primeira vez, em 1983, do recém-criado Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins jamais imaginaria que viesse a existir um mundo paralelo no qual a dinâmica das coisas fosse tão distante do que ele ajudou a construir: na internet, longe do asfalto, dos prédios e das políticas públicas aplicadas durante seus mandatos como governador, as coisas costumam funcionar de forma diferente.O que não foi díspar, no entanto, foi o afeto demonstrado pela figura do ex-governador, que completa nesta quarta-feira 100 anos. Foi justamente neste território pouco domesticado, por meio das redes sociais, onde se viram as principais homenagens ao homem conhecido pela reputação ilibada, tratado como um dos maiores políticos de Mato Grosso do Sul, certamente como um dos mais queridos. As redes sociais 'acordaram' com incontáveis tributos, muitas de pessoas comuns, muitas de nomes célebres do Estado.

 

Entre as dezenas de mensagens espalhadas por aí, uma parece ser bem emblemática. Administrada por familiares, a fanpage que leva o nome do político ainda tem poucas curtidas e opera há pouco tempo, mas já reúne relíquias e reproduz homenagens desta quarta, que saem em jornais, blogs e nas redes sociais estado a fora. Desde 12 de junho, a página formaliza a presença virtual do ex-governador centenário nas redes.

"É um esforço reunir tudo que já foi feito sobre ele, mas é um trabalho gratificante", comenta Thaís Martins, uma das filhas do ex-governador, que está com a casa cheia. "Hoje é um dia da família se reunir, estamos aqui filhos, netos, bisnetos e amigos para um café da manhã pelo meu pai. É realmente uma data especial, muito significativa para nós, um privilégio" acrescenta Tahis, que também explica que a página quer amplificar o conhecimento sobre Wilson Barbosa Martins. É como diz o ditado: o artista tem de ir aonde o povo está.

Vídeos, fotos, livro e outras relíquias

 

Dia está repleto de homenagens a Wilson Barbosa Martins (Imagens - Acervo Roberto Higa)

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE