PUBLICIDADE

Marisa diz que está com pedido de aposentadoria pronto e deve deixar TCE até fevereiro de 2018


PUBLICIDADE
  • mell280

21/06/2017 19h00

Marisa diz que está com pedido de aposentadoria pronto e deve deixar TCE até fevereiro de 2018

Conselheira completa 70 anos nesta quarta-feira, 21 de junho, e encaminha despedida da Corte de Contas

Airton Raes


  

Foto: Divulgação
 

A conselheira do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano, afirmou que está com os papéis para seu pedido de aposentadoria prontos e deve deixar o cargo até fevereiro de 2018.

“Eu já havia me proposto a aposentar quando fizesse 70 anos. Minha passagem pelo TCE foi muito intensa e cumpri o objetivo que havia determinado, que foi garantir a efetividade do gasto público, que não é apenas gastar, mas gastar bem. Fazer o gastos ir ao que a sociedade precisa”, disse.

Marisa Serrano afirmou que já se havia decidido há dois anos que iria se aposentar quando fizesse 70 anos. Como foi a promulgação da PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que aumenta de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória dos servidores públicos da União, ela ainda teria mais cinco anos como conselheira.

De acordo com Marisa, os documentos para entrar com o pedido já estão prontos, mas ela só vai se aposentar após terminar a análise dos projetos e contas que estão sob sua responsabilidade. “Vou terminar os projetos desse ano. Devo terminar tudo até dezembro. E até fevereiro eu deixo o cargo”, disse.

No lugar da vaga de Marisa Serrano é cotado o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB) para ser indicado pela Assembleia Legislativa como o próximo conselheiro do Tribunal de Contas.

A Assembleia Legislativa tem garantido pela constituição do estado a indicação de quatro conselheiros do TCE. Marisa Serrano foi indicada em 2011 pela Assembleia legislativa, quando concorreu ao cargo contra o ex-deputado Antônio Carlos Arroyo.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE