PUBLICIDADE

Famílias flagram sucuri de 10 metros atravessando estrada em Terenos


PUBLICIDADE
  • mell280

27/06/2017 18h46

Famílias flagram sucuri de 10 metros atravessando estrada em Terenos

Priscilla Peres


 Uma sucuri com cerca de 10 metros foi vista atravessando uma estrada na área rural de Terenos - distante 25 km de Campo Grande. Duas famílias voltavam de uma fazenda na região e precisaram parar e esperar o animal cruzar a estrada.

O leitor do Campo Grande News, Ângelo da Silva Reis, 38, conta que estavam com a esposa e as filhas e um carro e seguia viagem junto com o cunhado e a famílias em outro veículo. Por volta das 15h do domingo (25), eles precisaram parar na estrada e esperar por quase meia hora até a cobra atravessar.

Os dois parentes desceram dos carros, se aproximaram da cobra e registraram o momento em fotos e vídeos. Aparentemente a sucuri tinha acabado de comer, por isso estava grande e rastejando bem lentamente. "Ela era enorme. A maior que eu ja vi", conta.

Enquanto os homens contemplavam a aparição, as crianças choraram de medo dentro dos carros. "Ah deu um pouco de medo, principalmente por que a família estava junto. Mas nós só chegamos perto e deixamos ela ir embora".

Apesar de tudo ter dado certo, o Tenente Coronel Queiroz da PMA (Polícia Militar Ambiental) afirma que eles se arriscaram e a orientação é de não se aproximar do animal silvestre em hipótese alguma, já que pode sim ser um risco para as pessoas e para a cobra.

Em relação ao tamanho, ele afirma que está dentro dos padrões do Estado. "Para o Mato Grosso do Sul é comum uma cobra dessa, ainda mais na área rural", afirma o militar especializado na área.

Direto das Ruas – A sugestão foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.