PUBLICIDADE

Famílias enfatiza ´calor humano´ em entrega de cobertores


PUBLICIDADE

28/06/2017 10h03 - Atualizado em 28/06/2017 11h09

Famílias enfatiza ´calor humano´ em entrega de cobertores

Carlos Monfort


Primeira-dama, Vânia Peluffo efetuou entrega dos cobertores

Primeira-dama efetua entrega de mais de 10 mil cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade

 

 

Famílias da região norte de Ponta Porã receberam cobertores em evento realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a presença da primeira-dama, Vânia Peluffo, da Secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira e de toda equipe de colaboradores, quando nessa oportunidade centenas de famílias foram agraciadas com cobertores, dentro do trabalho desenvolvido para garantir a assistência a essa camada social da população.

Em todas as ações, tem sido evidente a satisfação das famílias contempladas e que conforme elas próprias “o ambiente de calor humano” proporcionado pelo recebimento dos cobertores. A dona de casa Maria da Conceição Oliveira, moradora no Ipê I salientou “o bonito gesto que garante alegria e satisfação ao recebermos não apenas um cobertos, mas principalmente um abraço”, disse ela, que participou na ação desenvolvida na região do Jardim Panambi. Para Dona Maria da Conceição “esse gesto pode ser simples, mas significa muito para nós, alegra nosso coração imensamente”, destacou.

Ela lembrou ainda da oportunidade dada às crianças e adolescentes na educação. Para ela, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vem melhorando o ambiente familiar. “Passamos a conversar mais, a falar sobre as soluções para nosso problemas”, disse ela. Célia Alves, prestadora de serviços domésticos também afirmou que o recebimento dos cobertores tem uma simbologia bem maior. “Não estamos recebendo apenas uma coberta para aquecer nosso corpo nestes dias de frio, mas estamos recebendo o carinho e atenção da nossa primeira dama”, salientou.

A jovem mãe Amália Raquel Arguelho Salinas reiterou que o trabalho desenvolvido pela assistência social “é uma forma de transmitir o carinho que têm conosco, assim a prefeitura dispensa atenção a todas as famílias neste inverno”. Ela disse que ao receber o convite para participar do evento, ficou muito feliz por ter sido lembrada.

A entrega dos cobertores vem ocorrendo em toda a cidade, assentamentos e distritos de Ponta Porã. São mais de 10 mil cobertores entregues.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE