PUBLICIDADE

Para facilitar negociação sobre reajuste, prefeituras antecipam salários


PUBLICIDADE
  • mell280

30/06/2017 13h08

Para facilitar negociação sobre reajuste, prefeituras antecipam salários

Três municípios da região sul pagaram salário de junho nesta sexta

Hélio de Freitas


 Enquanto negociam com os servidores o reajuste dos salários, alguns municípios do interior de Mato Grosso do Sul decidiram “agradar” o funcionalismo antecipando o pagamento de junho. Em algumas cidades, o pagamento foi liberado nesta sexta-feira (30), enquanto outras disponibilizam os salários amanhã – uma semana antes do quinto dia útil previsto em lei.Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, o salário dos 1.700 servidores efetivos e dos contratados foi liberado hoje. O prefeito Hélio Peluffo (PSDB) ainda negocia com a maior parte do funcionalismo a reposição anual dos vencimentos.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os professores municipais de Ponta Porã já tiveram a reposição neste ano. “Está entre as sete cidades do MS que já concederam reajuste. O prefeito está negociando com os demais servidores”.

A prefeitura de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, é uma das exceções a antecipar o pagamento e reajustar os salários. Nesta semana o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) anunciou reajuste de 7% para os administrativos – 4% agora em junho e 3% em setembro.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças José Belo disse que o salário cai na conta dos servidores após o meio-dia de hoje. "O pagamento dentro do mês é uma forma de valorizar os servidores, pois, em muitos municípios existem salários atrasados e outros não têm nem previsão de quando vão pagar”, disse Ricardo Fávaro.

Em Itaporã, a 227 km de Campo Grande, os servidores municipais tiveram reajuste em março e também recebem os salários de junho hoje.

De acordo com a assessoria do prefeito Marcos Pacco (PSDB), pelo sexto mês consecutivo o salário dos servidores está sendo pago antes do quinto dia útil.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE