PUBLICIDADE

Sesi promove neste sábado em Ponta Porã a 1ª Ação Cidadania de 2017


PUBLICIDADE
  • mell280

07/07/2017 07h52

Sesi promove neste sábado em Ponta Porã a 1ª Ação Cidadania de 2017

Daniel Pedra


 

O Sesi, em parceria com a TV Morena, promove, neste sábado (08/06), a partir das 8 horas, no Parque dos Ervais, localizado na Rua Felipe Brum, 2.160, no Bairro Granja, em Ponta Porã, a 1ª edição do Programa Ação Cidadania deste ano. Ao longo do dia, serão disponibilizados para os moradores da cidade mamografias, atendimentos odontológicos, oftalmológicos e médicos, vacinação, designer de sobrancelhas, esmaltação, higienização facial, emissão de título de eleitor, orientações sobre Previdência Social, programas sociais e direitos do consumidor, além de shows de duplas sertanejas, teatro e dança.

 

Nesta 1ª edição de 2017 do Programa, que já é realizado há quatro anos pelo Sistema Fiems, a projeção é efetuar 9,2 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, além de reunir um público de 4 mil pessoas. Esperada nas cidades por onde a passa, pela primeira vez o Ação Cidadania sairá de Campo Grande e será levado para cidades do interior do Estado, sendo que a exceção tinha sido Terenos, onde o Programa foi realizado no ano passado.

 

“O Ação Cidadania é um trabalho para a população do nosso Estado. Temos equipes que trabalham na avaliação das necessidades de cada região e procuramos atender a todas. Claro que nem sempre isso é possível, mas neste ano serão seis ações, projetos importantes e, de certa forma, financiados por nós empresários. É a contribuição do setor privado para Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

 

Em Ponta Porã, a primeira das cinco cidades a receber o Ação Cidadania neste ano, 20 parceiros do setor público e privado aderiram ao Programa e para o superintendente-regional do Sesi, Bergson Amarilla, o compromisso dessas entidades é responsável pelo sucesso do evento. “Em virtude dessa disponibilidade, poderemos oferecer serviços de saúde completos, desde clínica geral até oftalmologia, bem como odontologia”, avaliou.

 

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, agradece as ações que a Fiems vem realizando no município, especialmente no que diz respeito à industrialização na faixa de fronteira. “A Fiems trará para nossa cidade mais uma ação para todos os 90 mil habitantes e tenho certeza que não só eles serão beneficiados, mas todos os nossos irmãos brasiguaios, e os municípios da região do Conesul como um todo”, comemorou.

 

Segundo o cronograma, a próxima cidade a receber o Programa será Campo Grande, no dia 19 de agosto, enquanto em seguira será a vez de Dourados, no dia 23 de setembro, logo depois chega a Coxim, no dia 7 de outubro, e termina em Aparecida do Taboado, no dia 18 de novembro.

 

Confira abaixo a relação dos parceiros do Sesi na Ação Cidadania:

 

1. Senai

2. IEL

3. Fórum Eleitoral

4. INSS

5. Procon        

6. Secretaria Municipal de Assistência Social

7. Cras

8. Creas

9. Aepeti

10. Cam

11. Unopar

12. Monteverde Agro-Energética

13. Previne

14. Secretaria Municipal de Saúde

15. Hemonúcleo Regional

16. Secretaria Municipal de Educação

17. UFMS

18. Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã)

19. Fundação Estadual de Cultura

20. Secretaria Municipal de Assistência Social

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE