PUBLICIDADE

Miranda comemora 239 anos com Feira Ecológica e shows


PUBLICIDADE

16/07/2017 12h47

Miranda comemora 239 anos com Feira Ecológica e shows

Viviane Oliveira


 Com pouco mais de 25 mil habitantes, a cidade de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande, comemora neste domingo (16) 239 anos com shows e a Fecir (Feira Ecológica Cultural Indígena).

Durante todo, acontecerão eventos como corrida ciclística e de pedestres, desfile cívico e show pirotécnico, próximo à Praça Agenor Carrilho. Hoje à noite, último dia de festa, a animação vai ficar por conta da dupla Matogrosso e Mathias no Parque de Exposição e Eventos.A cidade, uma das mais antigas de Mato Grosso do Sul, foi fundada em 1778 com a construção do Presídio Nossa Senhora do Carmo do Rio Montenegro para defender a região contra ataques de bandoleiros. Em 1835, o povoado passou a se chamar Nossa Senhora do Carmo de Miranda.

Em 1857, Francisco Rodrigues do Prado (irmão do fundador do presídio) conseguiu transformar a região na vila de Miranda, sendo uma homenagem ao ex-governador, Caetano Pinto de Miranda, que iniciou a construção do presídio. Em 1865 a cidade foi destruída pelos paraguaios durante a Guerra do Paraguai. Depois de um tempo, com o progresso, o município foi reconstruído.

 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE