PUBLICIDADE

Campo Grande sedia em 2019 maior evento de divulgação científica do continente


PUBLICIDADE

17/07/2017 10h31

Campo Grande sedia em 2019 maior evento de divulgação científica do continente

Paulo Nonato de Souza


 A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência será realizada em Campo Grande no período de 16 a 22 de julho de 2019, anunciou a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento é considerado a maior mostra de divulgação científica da América do Sul.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 17, a UFMS diz que venceu a disputa para ser sede do evento nacional com outras três universidades, a UFPA (Universidade Federal do Pará), UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Segundo a UFMS, o evento realizado anualmente em estados diferentes é o mais importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, e um dos mais relevantes espaços de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.O SBPC 2019 terá como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”. A programação científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de posteres.

“Teremos uma enorme congregação de esforços da comunidade científica brasileira para o enriquecimento acadêmico e cultural da sociedade como um todo. Sediar o SBPC só reforça nosso protagonismo dentro do universo da ciência brasileira”, comentou o reitor Marcelo Turine.

 
 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE