PUBLICIDADE

Prefeito Hélio recebe Simted e debate avanços na Educação


PUBLICIDADE

20/07/2017 13h35

Prefeito Hélio recebe Simted e debate avanços na Educação

Ponta Porã está entre as sete cidades do MS que concedeu reajuste salarial neste ano

Carlos Monfort


Representantes do Simted foram recebidos em audiência pelo prefeito Hélio Peluffo

 

 

O prefeito Hélio Peluffo recebeu em audiência, a diretoria do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Ponta Porã para tratar de vários temas relacionados à Educação. O município está entre as sete cidades do Mato Grosso do Sul que já concedeu o reajuste salarial de 7.45% aos professores e ontem, uma nova boa notícia foi dada pelo prefeito aos servidores da Educação.

O prefeito Hélio encaminhará à Câmara de Vereadores projeto de lei para enquadrar os trabalhadores na categoria ´profissionais em Educação´, garantindo uma série de benefícios e estendendo a todos a inclusão conforme prevê o Plano Nacional de Educação.

Os trabalhadores comemoraram a decisão, já que reafirma a política implementada pelo prefeito Hélio de valorização de todos os servidores da Rede Municipal de Ensino, bem como de todas as demais categorias do funcionalismo público municipal.

Participaram da reunião os secretários municipais Eduardo Campos (Governo), Dulce Manosso (Administração), Fabrício Cervieri (Finanças) e Mirta Landolfi (secretária-adjunta de Educação).

Outras medidas foram anunciadas pelo prefeito Hélio Peluffo ao Simted. Está em execução programa de melhoria das condições de ensino em sala de aula, onde uma equipe está deslocada para efetuar minucioso levantamento nos estabelecimentos de ensino da Rede Municipal prevendo melhorar a qualidade da luminosidade e com isso, consequentemente, o rendimento escolar dos alunos, além de garantir significativa economia na conta de energia aos cofres públicos.

Dentro das ações de valorização do servidor, o prefeito Hélio Peluffo destacou a participação nos cursos de aperfeiçoamento e capacitação do trabalhador em Educação, já visando enquadrar na alteração de categoria para “profissionais em Educação”, estabelecendo novos critérios do regime de trabalho. Essa mudança é vista pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação como altamente positivo, já que além de capacitar os servidores, dará maior garantias e valorização de toda a categoria.

 

 

 

 

 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE