PUBLICIDADE

Em Maracaju: 78% do alimento da Merenda Escolar sairá da Agricultura Familiar


PUBLICIDADE

24/07/2017 14h17

Em Maracaju: 78% do alimento da Merenda Escolar sairá da Agricultura Familiar

Assessoria


 

O departamento agropecuário da prefeitura municipal de Maracaju continua com ações que resultam em grandes benefícios para os assentados e comunidade quilombola.

A meta este ano é que seja comprado 78% dos alimentos da agricultura familiar. Só não se adquire ainda a carne e o leite da agricultura familiar.

Mas com a parceria da prefeitura com a  UFMS no projeto Incubadora tecnológica, para o futuro teremos o frango caipira (que em 2018 já poderá estar na merenda), e o leite, pois já iniciou o projeto com o gado Jerssey no Assentamento Guilhermina, ainda segundo Eloar Castelaci Coordenador do Projeto, foram feitos ultrasom nas vacas que entrarão na produção e que estão prontas  para serem inseminadas ou para receberem embrião. 

“Acreditamos que até o final de 2018 já poderemos estar com o leite na merenda. Já temos projetos para a instalação de uma mini usina para pasteurizar o leite produzido com qualidade para que seja consumido na merenda escolar” concluiu Castelaci.

Por enquanto a Comunidade Quilombola é líder em vendas para a merenda escolar, ultrapassando o valor de todas as outras associações.

No quilombo temos 16 produtores que crescem e aumentam sua produção a cada ano, graças a parceria da prefeitura  com o Sebrae, com agrônomo e  assistência técnica permanente para os produtores.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja as parcerias estão sendo fundamental para a grandeza do projeto. “ O crescimento em todos os aspecto principalmente o financeiro e visível em todo os pequenos produtores que estão levando a sério a participação dentro do programa, fico feliz em ver que demos a oportunidade a eles e eles buscam através do seu serviço a crescer cada dia mais”, disse Maurílio, que Também destacou a parceria feita com o SENAR e Sindicato Rural que desde 2013 e4stão levando cursos  aos assentados e pequenos produtores, qualificando e capacitando  esses produtores aumentando sua produção melhorando a qualidade dos produtos e principalmente aumentado a renda familiar.

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE