PUBLICIDADE

Lei de empreendedorismo é aplicada na Escola Estadual Odete em Nioaque


PUBLICIDADE
  • mell280

07/08/2017 17h40

Lei de empreendedorismo é aplicada na Escola Estadual Odete em Nioaque

Wanessa Derzi


Vencedores da 1º Feira de Empreendedorismo da Escola Estadual Odete

 


Os alunos da Escola Estadual Odete Ignez Resstel Villas Boas em Nioaque, tiveram uma experiência inesquecível na última sexta-feira (4), com a 1º Feira de Empreendedorismo, onde surpreenderam o público com a criatividade para implementar novos produtos, que podem ser inseridos no mercado.

 

Como defensor do empreendedorismo, o deputado Marcio Fernandes (PMDB) prestigiou o evento e falou da alegria em presenciar sua lei na prática. “Cada vez que esses jovens são estimulados e instigados a usarem sua criatividade para o bem comum, estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados para os desafios do mercado de trabalho, além de fomentar a atividade econômica”, destaca o deputado.


De acordo com o coordenador do evento, professor Nicson Maia, a Lei 4 .978/17 de autoria do deputado Marcio Fernandes, que instituiu o Programa de Incentivo ao Jovem Empreendedor, foi um dos alicerces para a realização do evento. “Nos baseamos na lei do deputado para organizar este evento, dessa maneira conseguimos dar oportunidade para os alunos do ensino fundamental e médio terem contato com o empreendedorismo”, explica o professor.

 

Foram avaliados pelos jurados, três critérios: a efetividade, publicidade e originalidade, entre os jurados, a analista técnica do Sebrae, Viviane Matos, que se impressionou com o engajamento dos jovens. “Todos estavam muito empenhados, as várias apresentações que assistimos, percebemos que no comportamento, na maneira de se expressar, já era possível indicar os empreendedores natos”, diz Viviane.

O evento teve a presença do vice-prefeito de Nioaque, Mene e o presidente da câmara dos vereadores, Danilo Catti.

Deputado Marcio Fernandes ao lado do vice-prefeito Mene e as alunas com projeto sobre lixo sustentável

 

 

SEMANA DO JOVEM EMPREENDEDOR


Dando continuidade as ações de empreendedorismo em Mato Grosso do Sul, nos dias 29  de agosto a 01 de setembro, o deputado Marcio Fernandes realizará através da Lei 3.974/10 de sua autoria, a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, que visa oportunizar aos jovens alternativas e maneiras de empreender, seja em um novo negócio, ou dentro de uma empresa.

 

Já na 4ª edição, o evento terá a participação do ilusionista Henry Vargas, com o tema “Empreender para Inovar”, através da mágica, ele aborda o empreendedorismo e provoca seu público a terem mudanças de postura em falar, pensar e criar. Além da capital, a Semana estará em Chapadão do Sul e Ponta Porã.

Deputado Marcio Fernandes visitou todos os projetos de empreendedorismo nas escolas

 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE