PUBLICIDADE

Vereadora que também foi ameaçada deve assumir a Câmara de Alcinópolis


PUBLICIDADE

21/07/2011 14h00

Vereadora que também foi ameaçada deve assumir a Câmara de Alcinópolis

Wendell Reis


 A vereadora Izamita Alves Leite (PSDB) vai assumir a presidência da Câmara Municipal de Alcinópolis, caso o atual presidente continue detido na Capital. De acordo com a Lei Orgânica do Município, a vereadora mais velha assume o cargo em caso de vacância. Ontem (20), no dia em que três vereadores foram presos, a Câmara Municipal não teve expediente.

Segundo o vice-prefeito, Alcino Carneiro, a vereadora é uma das que sofreram ameaças após a morte do vereador Carlos Antônio Carneiro, em outubro de 2010. Na manhã de ontem a polícia prendeu cinco pessoas acusadas de participação na morte do vereador. Na operação foram presos o prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes, o presidente da câmara de Alcinópolis, Ênio Queiroz (PR), os vereadores Valter Roriz (PR) e Valdeci Lima (PSDB), o comerciante Ademir Luiz Muller e uma jovem conhecida como Gildete, que seria namorada de um dos autores.

O Caso

O vereador Carlos Antônio Carneiro, 40 anos, foi assassinado no dia de 26 de outubro de 2010, em Campo Grande, próximo ao hotel Vale Verde. Na ocasião, uma viatura da polícia passava pelo local e conseguiu flagrar Irineu Maciel, 34 anos, acusado de efetuar o disparo, e Aparecido Souza Fernandes, que alega ter levado o mesmo até o local para cobrar uma dívida, sem saber que seria para assassinar alguém. Os envolvidos foram encaminhados a delegacia e um deles acabou confessando que receberia R$ 20 mil para executar o vereador.

Após a confissão, Valdemir Vansan, foi preso, acusado de ter contratado o cunhado, Irineu, para executar o vereador. Porém, durante depoimento, Irineu voltou a trás e disse que matou o vereador porque foi pedir uma passagem de ônibus e o mesmo teria se recusado a dar. (Com informações Edição MS).





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE