PUBLICIDADE

Ponto de fomento às expressões culturais e muito samba, Bar Valu celebra aniversário no final de semana


PUBLICIDADE
  • mell280

10/08/2017 11h14

Ponto de fomento às expressões culturais e muito samba, Bar Valu celebra aniversário no final de semana

Luana Ayala


 

Nome de muitas histórias e tradição em Campo Grande, o Bar Valu chega ao segundo aniversário após reinauguração, realizada em 2015. Quem ama samba e é das antigas na cidade morena sabe: o Bar Valu transformou o carnaval de rua da Capital. Por isso, a comemoração promete ser à altura com os grupos Sampri, Valu Samba Trio e a bateria da Escola de Samba Igrejinha. A festa acontece no sábado (12) e tem início às 19h.

Apesar de celebrar dois anos, a história do Bar Valu carrega muito mais tempo e está presente na memória do centro da cidade. Voltando no tempo, tudo começou há dez anos atrás, como uma ideia de ponto para fomentar diversas manifestações culturais existentes em Campo Grande. 

O que torna essa história tão especial é que neste lugar nasceu o maior bloco de rua da cidade, o Cordão Valu, que este ano arrastou mais de 20 mil foliões para a Esplanada Ferroviária. Foi no antigo ponto do Bar que um grupo de amigos resolveu transformar um carnaval sem forma e um tanto sem graça, no maior festejo ocupando a cidade com marchinhas, serpentina e muita fantasia.
 
O BAR VALU NOS DIAS DE HOJE

Após de receber uma nova cara e um novo endereço, na rua Treze de Maio, a proposta do Bar passou a abraçar não somente a Música Popular Brasileira, mas também segmentos como dança, teatro e exposições de artistas plásticos e visuais.
No ano passado foram realizadas diversas apresentações do projeto “Bar e Teatro”, que deu espaço para espetáculos dos grupos Imaginário Maracangalha, Grupo Casa, Circo do Mato, e mais o ato cênico “Café Santo”, sob direção de Jair Damasceno. Também foi palco do Corrida das Drags, projeto cujo objetivo é enaltecer a arte regional drag queen.

Silvana Valu e Jefferson Contar, fundadores do Bar e do Cordão, comemoram a grande adesão do público que sempre lota a casa e mostra que o trabalho mais do que nunca é fundamental na cena cultural da cidade.
Por isso, cada ano o espaço se fortalece e proporciona mais opções para os campo-grandenses, que sentem sede de projetos culturais interessantes, como acontece nas grandes capitais brasileiras.

Neste sábado além do grupo Sampri e Valu Samba Trio, a bateria da Igrejinha estará presente no local com suas passistas, rainha de bateria Celma Oliveira, mestre-sala e porta-bandeira e integrantes da comunidade da Escola de Samba.
 
SERVIÇO- O Bar Valu se localiza na Rua Treze de Maio, número 4541, Bairro São Francisco. Compra de ingressos e reservas de mesas pelo Whatsapp (67)99211-8734, sendo o ingresso individual antecipado R$ 15 e na hora R$ 20. Mais informações pelo telefone (67) 98116-0124. 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE