PUBLICIDADE

'Estou fazendo mais por menos', diz Reinaldo sobre projetos na Capital


PUBLICIDADE
  • mell280

16/08/2017 10h35

'Estou fazendo mais por menos', diz Reinaldo sobre projetos na Capital

Governador do Estado e o Prefeito de Campo Grande inauguraram oficialmente as melhorias na rotatória no cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Via Parque

Richelieu de Carlo


 Na inauguração das obras da rotatória no cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Via Parque, o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou a importância da parceria que sua gestão tem feito com a Prefeitura de Campo Grande. Disse, ainda, que sua política de "fazer mais por menos" tem beneficiado a Capital, mesmo em tempos de crise financeira.

"Vivenciamos, durante anos, os problemas dessa rotatória. Não tenho dúvidas que, quando as pessoas se adequarem às mudanças, vai melhorar bastante o fluxo", disse Reinaldo antes da solenidade de inauguração na manhã desta quarta-feira (16). "Essa obra fez com que evitássemos a construção de um viaduto que custaria R$ 25 milhões", ressaltou.

"Essa é uma obra emblemática, há anos sendo discutida. Essa solução que encontramos é a mais viável, por conta da falta de recursos, e por conta do momento que vivemos na economia foi a melhor solução encontrada", justificou Reinaldo.

O governador de Mato Grosso do Sul destacou que a obra faz parte de uma séria de parcerias entre o Estado e a Prefeitura de Campo Grande, em que os dois órgãos públicos acharam uma equação para por em prática melhorias em tempos de crise.

"São várias obras, como Hospital do Trauma, que estamos finalizando, o Hospital do Câncer, que está sendo construído, e amanhã vamos juntos lançar a obra de pavimentação do núcleo industrial. Ali são recursos do governo estadual, mas quem vai executar será a prefeitura", explicou Reinaldo.

O governador explicou que a benfeitoria na rotatória custou R$ 1,6 milhão e começou a ser feita em 22 de março pela prefeitura, que recebeu o valor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Durante a solenidade, foi lembrado que o recurso estava parado e só agora foi investido.

 
Fluxo de carros na Avenida Mato Grosso. Motoristas relutam em usar a terceira faixa aberta.Fluxo de carros na Avenida Mato Grosso. Motoristas relutam em usar a terceira faixa aberta.

O diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, informou que os recursos estavam parados há dois anos, e que o prefeito Marquinhos Trad (PSD), assim que assumiu a administração do município, foi atrás de verba para fazer as melhorias na rotatória.

A inauguração oficial da obra aconteceu nesta quarta-feira, mas os semáforos implantados no cruzamento das avenidas estão em funcionamento desde a segunda-feira (14).

Jenine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito, informou que serão distribuídos panfletos educativos aos motoristas, porque notaram que as terceiras faixas abertas na avenida Mato Grosso não estão sendo utilizadas pelos condutores.

"Já está bom agora, imagina quando os motoristas saberem que podem usar as terceira faixa", comemora Janine. Segundo ele, o tempo de espera para atravessar a região da rotatória, que antes era 15 minutos, será reduzido para no máximo cinco, no horário de pico.

Conforme estimativas da Agetran, diariamente trafegam pela avenida Mato Grosso cerca de 36 mil veículos, enquanto na Via Parque passam até 30 mil motoristas.

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE