PUBLICIDADE

Estudantes de Sidrolândia são Destaque em Desafios de Inovação envolvendo 13 Estados


PUBLICIDADE

21/08/2017 06h36

Estudantes de Sidrolândia são Destaque em Desafios de Inovação envolvendo 13 Estados

A equipe Eldorado II, da E. E. Paulo Eduardo de Souza Firmo, de Sidrolândia, foi finalista com o projeto "Eldorado II"

Carolina Rossi


 A Multi – Inteligência Coletiva, uma startup de Campinas – SP, lançou um game de desafios que mobilizou estudantes de 13 estados a inovar suas cidades. No jogo "A Armadilha de Medeia", que terminou em 28/07, os adolescentes tornaram-se heróis para evitar catástrofes futuras. Eles desenvolveram projetos inovadores que foram avaliados por especialistas do Brasil, EUA e Austrália. A equipe Eldorado II, da E. E. Paulo Eduardo de Souza Firmo, de Sidrolândia - MS, foi finalista com o projeto "Eldorado II". Os prêmios, cursos online sobre inovação, serão entregues no dia 21/08.

 

Desafios do bem impulsionam talentos para a inovação e empreendedorismo

 

Ao longo dos desafios, os estudantes precisaram unir conhecimentos para evitar catástrofes iminentes. Neste processo, fizeram novas amizades e compartilharam aprendizados para desenvolver um projeto.

 

Para resolver enigmas e problemas reais, os jovens colocaram em prática competências relacionadas a empreendedorismo, inovação, pesquisa, trabalho em equipe, criatividade e resiliência.

 

Na última etapa do jogo, os estudantes de Sidrolândia competiram com equipes finalistas de Porto Velho – RO, João Pessoa – PB, Juiz de Fora – MG, Blumenau - SC e São Paulo – SP.

 

Avaliação e Premiação dos Projetos

 

Os jurados que avaliaram os projetos são referências nacionais e internacionais em inovação, educação e meio ambiente. Entre eles estão Besaliel Botelho (Presidente da Bosch), Danilo Picucci (Coordenador do Google Campus), Allan Costa (Research no MIT Media Lab), Guilherme Estêvão (Gerente de Relações Corporativas na FIAP), Cristiano Miano (Presidente do Grupo Digi), Manoel Neto (Coordenador CAF FIESP), Rene de Paula Jr. (Radinho de Pilha), Carlos Piazza (Consultor de Inovação), Marcelle Minho (Pesquisadora no Comunidades Virtuais e Coordenadora no Núcleo Inovação e Tecnologias Educacionais Senai - Bahia), Bruno Buzatto (Ph.D. na University of Western Australia), Kao Tokio (Editor da Drops de Jogos) e Pedro Bulla (Estudante na Escola Politécnica da USP).

 

As 3 equipes vencedoras ganharam cursos online de inovação e empreendedorismo da FIAP, da plataforma de cursos online Alura e da Fundação Estudar. A Action Now contribuiu com mochilas e skates. A equipe vencedora, de Blumenau - SC, levou também o prêmio do R$1.000,00 da d1Up para prosseguir na sua implementação.

 

"Nossa missão é lutar por um futuro de qualidade para jovens de todo o Brasil", enfatiza o diretor criativo e executivo da d1Up, Nilton Machado.

 

Confira o "Eldorado II" e os outros projetos finalistas do game acessando este link: https://goo.gl/GTLxZF

 

Fotos, vídeos e depoimentos

 

· - Jogo "A Armadilha de Medéia"

https://drive.google.com/file/d/0Bwv2zBeQLJAvU1ZGSG5Tbnlhbjg/view?usp=sharing

 

· - Equipe Eldorado II, finalista do game "A Armadilha de Medéia"

https://drive.google.com/file/d/0Bwv2zBeQLJAvN1ZfYlZSeV9VdUU/view?usp=sharing

 

· - Pitch do projeto finalista "Hidromel e Vinho Artesanal"

https://www.youtube.com/watch?v=mIn1dFOFdWI

 

· - Outros depoimentos:

https://docs.google.com/document/d/1cLEvCJU4pLn81xQ7GIuC2dJmlSJJaJzJlLLxWkmaXbQ/edit?usp=sharing

 

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE