PUBLICIDADE

Simone participa de eventos nos municípios de Coxim e Costa Rica hoje


PUBLICIDADE

22/07/2011 09h40

Simone participa de eventos nos municípios de Coxim e Costa Rica hoje

Francisco Júnior


 A governadora em exercício Simone Tebet viaja para a região norte do Estado nesta sexta-feira (22) para dois compromissos públicos. Pela manhã em Costa Rica Simone participa da abertura do Dia do Algodão dos Chapadões, que este ano passa a ser chamado de Encontro Técnico do Algodão dos Chapadões. O encontro acontece na Fazenda Planalto e marca a abertura oficial da colheita do algodão na região.

Segundo dados da Ampasul (Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão) a produção movimenta mais de R$ 500 milhões por ano empregando mais de 26 mil pessoas. São 64 produtores em 86 fazendas numa área plantada de 61 mil hectares. Este ano a estimativa de colheita é de 85 mil toneladas de plumas, além 120 mil toneladas de caroço de algodão.

No período da tarde a governadora segue para Coxim onde se reúne com lideranças locais e em seguida acompanha a programação da Festa do Divino Espírito Santo, com uma missa na Catedral São José.

A festa do Divino Espírito Santo, que este ano acontece entre 14 e 25 de julho, é a maior manifestação religiosa e cultural de Coxim, e de toda a região Norte do Estado. O evento é realizado há 116 anos pela comunidade coxinense.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE