PUBLICIDADE

Com estrutura gigantesca, Rally dos Sertões é mais do que uma corrida off-road


PUBLICIDADE
  • mell280

22/08/2017 15h17

Com estrutura gigantesca, Rally dos Sertões é mais do que uma corrida off-road

Paulo Nonato de Souza


 O Rally dos Sertões, que chegará ao Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, 25, por Coxim, e terá a reta de chegada no próximo sábado, 26, em Bonito, não é só uma prova de off-road. Por onde passa atrai atenção para o turismo e leva benefícios econômicos, midiáticos, sociais e ambientais.

Quem garante é o diretor comercial da prova, Roque Horta Mendes. Segundo ele, a passagem do Rally por Mato Grosso do Sul vai gerar um impacto estimado em R$ 5 milhões na economia das três cidades do Estado que estão no roteiro da competição: Coxim, Aquidauana e Bonito.

“São pelo menos duas mil pessoas envolvidas diretamente na prova, e por onde passa esse povo todo tem gastos com estrutura de alimentação e hospedagem, por exemplo. São mais de 70 equipes, incluindo carros, motos, quadriciclos e UTVs, 280 pilotos, mais navegadores, técnicos, engenheiros, mecânicos, nutricionistas e chefes de equipes”, disse Roque.

Só a equipe da Dunas Race Promoções, empresa responsável pela realização do Rally, trabalha com equipes televisão, a TV Rally, produção de prova, médicos, organização social, meio ambiente, e uma estrutura com um helicóptero e dois aviões de médio morte que o tempo todo sobrevoam a corrida com a missão de comunicação e segurança.

Segundo Roque, a Ação Social faz parte da agenda do Rally dos Sertões. Tem como missão diversas atividades de atendimento gratuita às necessidades locais nas áreas de educaçãoe alfabetização, saúde, meio ambiente, cultura e inclusão social, executados conforme as vocações da comunidade para estimular o potencial de seus habitantes para o desenvolvimento sustentável.

Além da equipe de Ação Social, a equipe de Ação Ambiental também é sempre aplaudida ao longo da prova. Isso porque a sua responsabilidade é recolher todo o lixo gerado pelo Rally em todo o seu percurso e nos acampamentos.

Chegada em Coxim - Em sua 25ª edição, o Rally dos Sertões 2017 largou no último domingo, 20, no Autódromo Internacional de Goiânia, e nesta terça-feira cumpre a sua terceira etapa entre os municípios de Santa Terezinha de Goiás e Aruanã ainda em território goiano. A chegada em Coxim está prevista para o meio dia de quinta-feira, 25.

“Rally sempre tem imprevistos, mas a nossa previsão é de que os líderes da prova começarão a chegar em Coxim a partir do meio dia de quinta-feira. Na sexta-feira faremos o trecho Coxim-Aquidauana e no sábado a última etapa com o trecho Aquidauana-Bonito”, afirmou.

Chegada em Bonito - A chegada em Bonito depois de percorrer 3.344 km de trilhas desde Goiânia será na Praça da Liberdade, no centro da cidade, a partir de 12h30 (previsão), local já definido também para a cerimônia de premiação e encerramento da prova.

“Faremos uma grande festa com shows de artistas sul-mato-grossenses e tudo com acesso livre para a população”, declarou o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), o turismólogo Bruno Wendling. A programação prevê apresentações da banda Clube Litoral Central, Ju Souc, Renan Nonato, Guga Borba, Leandro Perez, Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira.


 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE