PUBLICIDADE

Choque prende quadrilha do golpe do falso frete e busca chefe no presídio


PUBLICIDADE
  • mell280

01/09/2017 10h19

Choque prende quadrilha do golpe do falso frete e busca chefe no presídio

A ação mais recente foi na terça-feira, quando ladrões chegaram a depositar adiantamento R$ 1,2 mil pelo serviço

Aline dos Santos


 Parte de uma quadrilha, atuante no ramo do golpe do falso frete, foi presa nesta sexta-feira (dia primeiro) e o Batalhão de Choque foi ao IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) em busca do mentor do crime.

Em seis dias, entre 23 e 29 de agosto, foram dois casos, num total de três vítimas. A ocorrência mais grave foi em junho, quando o caminhoneiro José Aparecido dos Santos, 50 anos, caiu do veículo durante assalto e morreu, dias depois, na Santa Casa de Campo Grande.

A ação mais recente foi na última terça-feira (dia 29), quando os ladrões chegaram a depositar R$ 1,2 mil para dar veracidade à proposta de frete para levar uma mudança de Campo Grande até Anápolis (Goiás).

Pai e filho combinaram de se encontrar com os supostos clientes em uma avenida na saída para Sidrolândia. Dois homens entraram no caminhão para levar as vítimas até o local onde buscariam a mudança. No trajeto, outros dois comparsas entraram no caminhão. Um deles estava armado e anunciou o assalto.

As vítimas foram amarradas e deixadas em matagal próximo ao lixão da Capital. Os bandidos fugiram com o caminhão.

No dia 23 de agosto, um caminhoneiro foi amarrado e amordaçado. Ele foi localizado em uma casa na rua Otacílio Machado, no Jardim Nha Nhá, após denúncia anônima. O destino dos veículos é o Paraguai, onde os caminhões são trocados por droga ou dinheiro.

Armas e rádios foram apreendidos com ladrões. (Foto: Divulgação)Armas e rádios foram apreendidos com ladrões. (Foto: Divulgação)
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE