PUBLICIDADE

Petrobras comunica ao mercado venda de fábrica de fertilizante em MS


PUBLICIDADE

11/09/2017 12h14

Petrobras comunica ao mercado venda de fábrica de fertilizante em MS

Anunciada com festa, a gigante UFN III não foi inaugurada e deixou rastro de dívidas

Aline dos Santos


 A Petrobras comunicou ao mercado nesta segunda-feira (dia 11) que abriu processo de venda da UFN-III (Unidade Fertilizantes), localizada em Três Lagoas. Conforme o fato relevante, divulgado hoje, também foi aberto o processo de venda da Ansa (Araucária Nitrogenados S.A.), que opera em Araucária (PR).

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de saída integral da produção de fertilizantes, conforme divulgado no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021.

As unidades serão vendidas em conjunto e o processo seguirá a sistemática para “desinvestimentos” da Petrobras, documento alinhado aos direcionadores do TCU (Tribunal de Contas da União), que detalha os procedimentos para a venda de ativos da companhia.

A UFN-III teve avanço físico de 81%, mas foi paralisada desde dezembro de 2014. A planta terá capacidade de produção de ureia de 3.600 toneladas/dia e de amônia de 2.200 toneladas/dia. Ambos são utilizados pela agricultura no preparo de adubo. A conclusão será de responsabilidade do comprador.

A fábrica foi construída no Distrito Industrial Córrego da Moeda, a 25 quilômetros de Três Lagoas. Pelo projeto, seria ativada em 2014, três anos depois de ser anunciada com festa. Contudo, a obra parou e deixou um rastro de dívidas pela cidade, calculado em R$ 36 milhões no ano de 2015.


 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE