Alunos do Centro Educacional e Treinamento Especializado, Cate, em Maracaju, fizeram o plantio de 16 mudas de árvores nesta quinta-feira, dia 21, de setembro comemorando o Dia da Árvore. As crianças, com idades entre 3 e 10 anos, plantaram mudas de diversas especies, com o auxílio das professoras, assistentes e da engenheira agronôma Fernanda Hellen Rodrigues Brites.


A empresária, Julia Debona, informou que a ação faz parte de um projeto existente na escola, que não deixa no esquecimento mas, a lembrança as crianças, do Dia da Árvore, nesse caso, contam inclusive com um viés educacional, de conscientização ambiental dos alunos.


De acordo com a proprietária da escola, as mudas das árvores foram plantadas e terão acompanhamento do crescimento pelos alunos, “a intenção é deixar como mensagem as nossas crianças, preservar e cuidar do nosso meio ambiente”, explicou Julia.


A engenheira lembrou que é preciso que iniciativa vai muito além da educação ambiental. “Plantar uma árvore não é apenas um ato simbólico ou uma atitude positiva para a vida. É uma forma de incentivar a construção de valores e o exercício da cidadania”, disse.