PUBLICIDADE

Ponta Porã promoveu campanha de conscientização no trânsito


PUBLICIDADE
  • mell280

21/09/2017 14h45

Ponta Porã promoveu campanha de conscientização no trânsito

assessoria


Campanha via conscientizar motoristas e pedestres na Semana Nacional de Trânsito

Quem passou pelo centro da cidade nesta semana se deparou com duas figuras sinistras, simbolizando a morte, além de um carro e motos destruídos devido a um acidente. Trata-se da campanha de conscientização para motoristas e pedestres dos perigos de acidentes do trânsito, causado muitas vezes pela imprudência. A campanha realizada pela prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, envolveu as equipes de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Vetores e Endemias e NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e contou com a parceria do Detran do município e faz parte da Semana Nacional de Trânsito, lembrado sempre no Brasil de 18 a 25 de setembro.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que todos os anos mais de 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito e o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes decorrentes da imprudência. Segundo o Ministério da Saúde, no ano de 2015, foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil pessoas ficaram feridas. Em 2016, ocorreram 20.994 acidentes graves em rodovias federais contra 21.854 ocorrências em 2015. Ao todo foram 21.439 feridos graves e 6.405 mortos em decorrência desses acidentes. Em comparação a 2015, houve uma redução de 4,8% no número de feridos graves. 

De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalhador em Ponta Porã, Isabela Pini Guerreiro, o objetivo da campanha é fazer os motoristas e pedestres a refletirem sobre os dados apresentados e a compreender que a mudança de comportamento pode prevenir acidentes. “As campanhas precisam ser impactantes, Pedestres e motoristas precisam se conscientizar dos cuidados que precisam ser tomados no trânsito para evitar acidentes e salvar vidas”, declarou Isabela Guerreiro.