PUBLICIDADE

Circuito de natação movimenta dia de mais de 150 crianças e adolescentes


PUBLICIDADE
  • mell280

01/10/2017 09h16

Circuito de natação movimenta dia de mais de 150 crianças e adolescentes

Evento acontece o dia todo para a 1ª e 2ª etapa envolvendo 12 categorias

Miriaan Machado


 Atletas da capital e de outras quatro cidades do estado participam neste sábado (30) da 1ª e a 2ª etapa do IV Circuito Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de MS). O evento está sendo realizado no Rádio Clube Cidade em Campo Grande e conta com 90 atletas masculinos e 69 femininos de vários clubes do estado.

As provas são de nado livre, peito, costas e borboleta nas categorias, pré-mirim, mirim I e II, petiz I e II, infantil I e II, juvenil I e II, júnior I e II e sênior.

Taynara Varela de Farias Costas de 15 anos pratica natação há três anos. Ela conta que já participou de outras competições e ganhou algumas também. No circuito a adolescente ficou em 1º lugar nos 100 metros de nado livre e está feliz com o resultado.

O técnico Celso Henrique Ferreira explica que o circuito é uma prova preparatória para as principais competições, onde os técnicos avaliam cada fase do treinamento. “Nós estamos preparando os atletas para as próximas competições, como um campeonato internacional por exemplo, que está chegando”, disse.

O esporte tem influenciado a vida escolar e dentro de casa também. A enfermeira Diana Siqueira Arias veio ver a filha Melissa Arias Querino de 8 anos participar da competição. A mãe diz que colocou a filha no esporte para tirá-la um pouco do celular. “Nós colocamos ela na natação no começo desse ano para ela interagir mais porque ela ficava o dia todo em casa e no celular e por causa da saúde também”, afirma.

Toda orgulhosa a mãe relembra que a assim que a filha começou a praticar o esporte se deu muito bem. “Ela já recebeu vários elogios do professor falando que ela nasceu ara água e eu estou muito orgulhosa porque em menos de um ano ela já ganhou uma medalha em 3º lugar”, concluiu sorridente.

Ferreira fala da importância do esporte na vida das crianças e adolescentes. “A criança que faz natação tem uma saúde melhor, uma resistência melhor. A criança que pratica esporte vai melhor na escola também por que tem mais disciplina, além da carreira esportiva. Poque o esporte proporciona elas a viajarem e conhecerem outras culturas, então é muito legal e interessante. O esporte é de grande ajuda para os pais porque também adia a parte de sair de casa muito cedo, ir para as baladas além de trazer harmonia para dentro de casa”, conclui o técnico.

No período da tarde ainda acontece a 2ª etapa do Circuito a partir das 14h com as provas de 200 metros livres feminino e masculino, 50 e 100 metros peito masculino e feminino, 200 metros costas ambos os sexos, 50 e 100 metros de nado borboleta masculino e feminino e 1500 metros de nado livre masculino.

Veja abaixo o vídeo de como foi um pouco da 1ª etapa do circuito:


 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE