PUBLICIDADE

Figueira centenária cai em residência e moradores ficam sem energia


PUBLICIDADE

02/10/2017 11h31

Figueira centenária cai em residência e moradores ficam sem energia

Com a queda da árvore, portão e muro da casa ficaram destruídos

Por Izabela Jornada


 Durante vendaval, figueira centenária caiu em cima de portão de residência e moradores ficaram sem energia. Bombeiros foram acionados na manhã desta segunda-feira (02) e foram no local para retirada da árvore. A casa fica na Rua São Félix, no Bairro TV Morena e, desde ontem (01) à noite, moradores estão sem energia elétrica. 

 
O morador Luis Lacerda, 51 anos, disse que estava na sala de sua residência, na noite de ontem (01), com esposa e quatro filhos, quando ouviu barulho alto. “Se a árvore tivesse caído na outra direção tinha atingido todos nós e então seria uma desgraça, mas graças a Deus ela caiu na direção da rua”, contou.
 
Com a queda, portão e muro da casa ficaram destruídos. “O prejuízo é apenas material”, declarou Lacerda.
 
Três equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, às 9h e, de acordo com o militar Rozival Souza, o trabalho de remoção da árvore vai durar a segunda-feira toda.
 
“Vamos precisar do guincho, da motosserra e vamos tirar os galhos primeiro. Depois vamos para o tronco, até finalizar”, explicou. 
 
Lacerda disse que está na residência há sete meses, mas que ela foi construída há dez anos e que a figueira já estava lá. 
 
Outro morador, Roque Ratier, 61 anos, aposentado, declarou que mora na rua desde 1991 e que em 1960 a figueira já estava plantada naquele local.
 
“Aqui era reta de boiadeiro, passei muitas vezes a cavalo por essa rua e a árvore era lugar de descanso”, lembrou. O aposentado também acredita que no momento em que a casa foi construída, cortaram raíz da árvore e, por esse motivo, ela caiu com a força do vento de ontem (01). “Se não interferir na natureza ela aguenta, mas quando o homem coloca a mão, daí acontece isso”. 
 
A árvore caiu ontem, por volta das 21h e a fiação foi comprometida. Alguns moradores da rua ainda estão sem energia e a companhia Energisa já foi acionada. 
 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE