PUBLICIDADE

Grupo Onça Pintada vai realizar preventivo de câncer de mama em Bataguassu


PUBLICIDADE
  • mell280

06/10/2017 11h54

Grupo Onça Pintada vai realizar preventivo de câncer de mama em Bataguassu

Edilene Borges



A unidade móvel do Grupo Onça Pintada estará neste sábado (07/10) visitando o município de Bataguassu e oferecendo exames preventivos de câncer de mama gratuitamente para as mulheres.

A ação será realizada na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Porto XV de Novembro, 775, das 8h às 17h.

Para participar do atendimento é necessário que as mulheres apresentem apenas um documento de identificação e o cartão do SUS.

O grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como associação civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas e projetos na área de saúde, principalmente prevenção e combate ao câncer de mama.
O GOP possui uma estrutura que permite atender mulheres de todas as regiões por meio de sua unidade móvel, que percorre os municípios do Estado levando atendimento gratuito às mulheres. A equipe é formada por psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros e auxiliares. O GOP também possui aparelho de ultrassom e um mamógrafo.

No Grupo Onça Pintada as pacientes passam por exames de rastreamento, mamografias, ultrassons e, quando necessário, são encaminhadas para realização de punções, cirurgias, quimioterapia, radioterapia e reconstrução mamária. Todo o tratamento é gratuito e realizado em parceria com as instituições públicas de saúde. Em 13 anos de existência o GOP já realizou mais de 50 mil atendimentos, 8 mil exames e 2 mil encaminhamentos cirúrgicos.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE