PUBLICIDADE

Clube abandonado é ocupado por mais de cem famílias neste final de semana em Nioaque


PUBLICIDADE
  • mell280

09/10/2017 06h21

Clube abandonado é ocupado por mais de cem famílias neste final de semana em Nioaque

Cicero de Souza


 

Cerca de cem famílias ocuparam neste domingo a área de terra destinada ao antigo clube de criadores de cavalos ACATRAN que se encontra em completo estado de abandono depois da proibição de vendas de bebidas alcoólicas, próximo as rodovias e interditado pelo Corpo de Bombeiros devido à falta de segurança existente no local.

Nioaque apresenta uma demanda enorme de moradias para a população, esse fato tem se tornado motivo de diversas ocupações de áreas devolutas por pessoas que buscam sair do aluguel caríssimo, devido o alto índice de migrantes de outras localidades para trabalhar no quartel local, usinas e frigorífico.

Segundos algumas ocupantes da área, o movimento dos sem tetos é oriundo em sua maioria da ocupação realizada há dois anos no Jóquei Clube em uma área municipal de onde foram despejados. Disseram ainda, serem sabedores das irregularidades documentais existente na área atual, estarão dispostos a permanecer no local a fim de estabelecerem um endereço definitivo para suas famílias.

A policia esteve no local e conversou com alguns ocupantes  que explicaram a motivação da ocupação e disseram seguir  pacificamente a reivindicação de um espaço para morar e sair do aluguel.

 

Cicero de Souza

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE