PUBLICIDADE

Missa e procissões marcam festa de Nossa Senhora Aparecida na Capital


PUBLICIDADE

10/10/2017 18h40

Missa e procissões marcam festa de Nossa Senhora Aparecida na Capital

Ricardo Campos Jr


 Católicos de Campo Grande se preparam para celebrações, devoções e festas em honra à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro. Em 2017, faz 300 anos desde que a imagem da virgem foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba, em São Paulo.

A cidade tem duas paróquias e algumas capelas que levam o nome de Nossa Senhora Aparecida espalhadas pelos bairros, mas pela abrangência da devoção outras comunidades também terão programações voltadas à santa.

É o caso das quatro paróquias palotinas da Capital, que vão reunir todas as suas 32 comunidades em procissão até o Centro de Formação São Vicente Palloti, onde a Eucaristia será celebrada às 10h em honra à padroeira.

Cada uma delas preparou um trajeto diferente, de forma que os fiéis vão aos poucos se encontrando pelo caminho até chegar ao destino.

Em razão da distância, os horários do início da caminhada também são diferentes. Membros da paróquia Divino Espírito Santo, que fica no Aero Rancho, por exemplo, deixam a comunidade matriz às 7h.

Já a São Judas Tadeu, que fica nas proximidades da Avenida das Bandeiras, inicia a caminhada às 7h15, encontrando os grupos que saem mais cedo das capelas em frente ao supermercado Assaí. Os fieis da paróquia São Martinho de Lima começam a procissão às 8h15 e os da Santa Rita de Cássia, como estão mais perto do Centro de Formação, saem às 8h30.

Devoção – Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Avenida Tamandaré, o dia 12 de outubro começa com uma procissão às 7h pelas ruas do bairro seguida pela celebração da Eucaristia às 7h30 presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

Após a Missa haverá um café da manhã com pães, bolos e salgados. Às 11h, haverá outra Eucaristia presidida pelos próprios padres da paróquia, seguida por um almoço cujo cardápio inclui galinhada (R$ 10) e porco no tacho (R$ 12).

Os fieis se reúnem novamente às 15h30 para uma carretada em honra a Nossa Senhora de Aparecida partindo da Praça do Papa em direção à matriz, onde às 19h haverá o encerramento da programação com a celebração da Eucaristia conduzida pelo bispo auxiliar da cidade, Dom Mariano.

Na manhã do dia 12, fiéis do movimento católico Terço dos Homens se encontram na Praça do Rádio Clube a partir das 8h para a primeira edição do Salve Maria, em honra aos 300 anos da retirada da imagem de Nossa Senhora Aparecida das águas, dos cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima e pelos 60 anos da arquidiocese.

Haverá reza do teço e músicas de louvor. Como gesto concreto, doarão um quilo de alimento não perecível a ser destinado a entidades assistenciais.

Veja abaixo onde estão as paróquias e onde os fieis vão chegar.

Missa e procissões marcam festa de Nossa Senhora Aparecida na Capital
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE