PUBLICIDADE

Saúde - Associação Beneficente de Maracaju ganha aparelho de mamografia


PUBLICIDADE

19/10/2017 12h25 - Atualizado em 19/10/2017 15h06

Saúde - Associação Beneficente de Maracaju ganha aparelho de mamografia

Hosana de Lourdes


 

 
O prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, esteve na manhã desta quinta-feira (19) no seu gabinete onde recebeu Diretor  do Hospital Regional de Campo Grande, Justiniano Vavas, acompanhado diretor financeiro da instituição, Josceli Pereira, diretor Wagner Garcia, onde presenciou a entrega de um mamógrafo que será colocado na Associação Beneficente Maracaju. Na solenidade estiveram presentes o presidente da câmara Hélio Albarello, médicos Chaud Salles, Jairo Antoria, Delcio Monteiro, secretaria de saúde, Elvirana Lucchiari, vereadores: Marinice Penajo, Vergilio da Banca, professor Dada, Nene da Vista Alegre, Nego do Povo, além de funcionários do hospital, secretários municipais, entre outros.
 
O diretor presidente ressaltou a importância do aparelho de mamografia, “uma das nossa principais causas é a saúde está relacionada a prevenção da mulher, tanto que temos informações Maracaju é referência com vários números, e por tanto esse cuidado do setor de imagem em proporcionar o exame mais próximo para elas realizarem o exame de mama é fundamental importância para toda a sociedade”, destacou o Diretor Justiniano Vavas.
 
Entusiasmado com a doação o prefeito Maurílio Azambuja mostrou que sabe da importância desse equipamento para o hospital. “Câncer de mama é um grande inimigo da mulher. Esse equipamento é importantíssimo para que se possa detectar mais facilmente a doença e tratá-la. Antes havia um esforço grande de se fazer esse exame, agora, vai facilitar muito, nós não temos demanda reprimida sempre fizemos parcerias hospital de Barretos, Cassems, e agora vamos preparar as pessoas para atender aqui ”, enfatizou. 
 
 
O presidente da câmara municipal, Hélio Albarello,  informou que o mamógrafo, além de atender a demanda de exames de Maracaju, vai ajudar no diagnostico mais rápido, agradeceu aos diretores do Hospital Regional pela doação. Ele acrescentou que o Legislativo já mantém uma parceria com a unidade hospitalar, através do repasse por mês, entre verba municipal.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE