PUBLICIDADE

Funasa autoriza licitação para abastecimento de água em assentamento de Iguatemi/MS


PUBLICIDADE

28/10/2017 16h12

Funasa autoriza licitação para abastecimento de água em assentamento de Iguatemi/MS

Comunicação Social/SUEST-MS/FUNASA


01 – O superintendente da Suest/MS Marco Santullo e a prefeita Patricia em cerimônia de aprovação da licitação para SAA no assentamento

 

O Superintendente Estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, reuniu-se, nesta última quinta-feira, 26.10, com a prefeita de Iguatemi, Patrícia Nelli Margatto Nunes, para tratarem sobre a obra de implantação de sistema de abastecimento de água no assentamento Rancho Loma.

Após análise por parte da Fundação Nacional de Saúde, foi aprovado o projeto e concedida a autorização para a abertura do processo licitatório da obra, uma vez que a justificativa técnica apresentada pela prefeitura, juntamente com o orçamento, cotações e composições aprovados, garantem que o projeto esteja dentro do padrão exigido pela Fundação.

O total de investimentos é da ordem de R$ 1.463.179,09 milhões de reais por meio do convênio n° 785/2016 com contrapartida da prefeitura municipal para abastecimento de água no assentamento Rancho Loma, área rural de Iguatemi. Esse sistema será constituído por perfuração de dois poços, dois reservatórios, rede de distribuição de 23.968,48 metros, 107 ligações domiciliares que irão beneficiar 1.712 pessoas.

Para o superintendente estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, o investimento vai significar um salto na qualidade de vida da população, prevenindo a proliferação de doenças de veiculação hídrica, gastos com tratamentos de doenças, evitando, também a contaminação dos lençóis freáticos.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE