PUBLICIDADE

Seguindo a lei, Câmara empossa Marcelo Iunes prefeito de Corumbá


PUBLICIDADE
  • mell280

01/11/2017 12h38

Seguindo a lei, Câmara empossa Marcelo Iunes prefeito de Corumbá

Rosana Nunes


 Marcelo Aguilar Iunes (PTB), de 46 anos, já foi empossado prefeito de Corumbá. O ato solene aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º de novembro) no plenário da Câmara de Vereadores. O presidente da Casa, Evander Vendrimini Duran (PP), na presença dos parlamentares, explicou que a posse segue o que determina a Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Câmara sobre a vacância do cargo e convocação imediata do vice-prefeito.

 

"É uma exigência da lei. O secretário de Governo, Cássio Costa Marques, e a Procuradoria do Município, nos encaminharam documento comunicando a morte do prefeito Ruiter Cunha e o atestado de óbito. Para que o Município não fique sem comando e até mesmo para que o Marcelo possa decretar luto oficial na cidade, estamos realizando este ato de posse, que não gostaríamos de estar fazendo nesse momento, mas é preciso", disse Evander, ao lamentar a morte de Ruiter.

"Convivi com Ruiter e aprendi a admirá-lo pela pessoa que foi, pelo grande gestor que foi, um filho da terra que se formou profissionalmente lá fora, voltou e conquistou a confiança da população por três mandatos. Estamos consternados e muito tristes. Perdemos um grande líder que deixa um legado, mas também uma pessoa do bem, que era filho, marido, irmão e pai de família", destacou Evander ao Diário Corumbaense.

 

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Iunes já foi vereador por três mandatos, sendo eleito vice de Ruiter na última eleição com 23.566 votos

 

Marcelo Iunes fez o juramento e em seguida foi empossado prefeito de Corumbá num clima de muita tristeza. "Quero aqui dizer que o que podia ser o dia mais feliz da minha vida, pois tenho um projeto político, infelizmente é um dia muito triste. Ruiter foi um guerreiro, lutou pela vida, mas infelizmente não conseguiu. Meu coração sabe que Ruiter vai continuar junto conosco, olhando pelo nosso mandato, porque nós conseguimos juntos esse mandato, pelo voto do povo. Peço a esta Casa que seja parceira de nossa administração para que possamos dar continuidade ao trabalho do Ruiter", declarou Iunes, que é farmacêutico de formação e já foi vereador por três mandatos, sendo presidente da Câmara no período de 2013 a 2014.

O primeiro ato de Marcelo Iunes foi decretar luto oficial por cinco dias e ponto facultativo nas repartições municipais na sexta-feira (03).

 

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Prefeito se emocionou e disse que vai dar continuidade ao trabalho de Ruiter

 

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE