PUBLICIDADE

PF faz operação e principal alvo é ex-governador André Puccinelli


PUBLICIDADE

14/11/2017 06h43 - Atualizado em 14/11/2017 08h49

PF faz operação e principal alvo é ex-governador André Puccinelli

Bruna Kaspary e Viviane Oliveira


 A Polícia Federal está na casa do ex-governador André Puccinelli (PMDB) para cumprir a quinta fase da Operação Lama Asfáltica. Conforme apurado pelo Campo Grande News, está sendo cumprido um mandado de prisão preventiva contra o ex-chefe do Executivo estadual.

Policiais federais chegaram por volta das 6h na casa de Puccinelli, saíram em busca de testemunhas e acabam de voltar ao local.

Lama Asfáltica – A quarta fase da Operação Lama Asfáltica foi deflagrada no dia 11 de maio. A Polícia Federal saiu às ruas de Campo Grande e mais cinco cidades para prender três pessoas, levar outras nove para depor e vasculhar 32 endereços em busca de provas contra organização criminosa investigada por desvio de dinheiro público.

 

Nesta ocasião, o ex-governador foi alvo de medida restritiva diversa de prisão e por isso, teve de usar tornozeleira eletrônica por alguns dias.

A Lama Asfáltica, deflagrada em 2015 com base em investigações que começaram em 2013 e sobre o período de 2011 a 2014, apurou que a organização criminosa causou prejuízo de aproximadamente R$ 150 milhões aos cofres públicos, por meio de fraudes de licitações, desvio e lavagem de dinheiro.

A quarta etapa da operação foi batizada de Máquinas de Lama porque investigadores apuraram que parte dos pagamentos de propina era feitos por meio do aluguel de maquinário. Outras fases foram nomeadas Fazendas de Lama e Aviões de Lama.

 

 
 
 




PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE