PUBLICIDADE

Asfalto da rua Vital Brasil entra na 2ª etapa


PUBLICIDADE

21/12/2017 17h04 - Atualizado em 21/12/2017 18h19

Asfalto da rua Vital Brasil entra na 2ª etapa

Carlos Monfot


 A prefeitura de Ponta Porã dá sequencia aos trabalhos de pavimentação da rua Vital Brasil. Ontem, a 2ª etapa avançou e a lama asfáltica chegou próximo ao Guy Vilela. A próxima fase contemplará a ligação entre as duas pontas.  Essa é uma obra aguardada há pelo menos três décadas e começa tornar-se realidade aos moradores do bairro Gui Vilela. O asfalto na rua Vital Brasil, principal acesso à região compreendida por pelo menos cinco bairros em Ponta Porã, já é comemorado com muita alegria pelos moradores.

O prefeito Hélio Peluffo vem vistoriando a execução da obra passo a passo, e já determinou o início dos trabalhos da iluminação pública, que avançará conforme a pavimentação asfáltica vai ganhando o trecho em sua extensão total de 18.585,51m².

A via encurta distância da região ao centro da cidade beneficiando moradores de vários bairros como Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa região.

A lama asfáltica já chegou a 50% do trecho. O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do secretário de InfraEstrutura, Marcelo Miglioli, vistoriou novamente nesta semana a obra e já determinou o início da iluminação pública em toda a extensão da Vital Brasil. A obra estava paralisada desde a gestão passada e foi recuperada na administração do prefeito Hélio Peluffo, cujos recursos foram resgatados após correção no projeto.

Integrante de uma das famílias pioneiras do bairro Gui Vilela, Roberto Boller  – Robertinho, como é conhecido – estava no local da obra no momento em que o prefeito Hélio Peluffo foi vistoriar os serviços. “Estou aqui todos os dias para fiscalizar o trabalho, pois está obra representa muito para nós moradores”, destacou.

Dona Maria Angélica Boller, mais conhecida por ´Dona Leca´ não via a hora desse sonho ser realizado. “Mas infelizmente ela partiu em junho e não verá isso acontecer. Mas, onde estiver, com certeza estará muito feliz”, diz a filha Ângela. A família Boller é uma das pioneiras. Para Roberto Boller, o asfalto “no baixadão”, como é chamada a rua Vital Brasil, traz desenvolvimento. Ele parabenizou o prefeito Hélio Peluffo pelas redes sociais.

Duas moradoras do Gui Vilela, as senhoras Lucimar Allen Cardoso e Rosália Ávalos Jara também lembraram da importância da obra não somente para o bairro onde residem, mas para toda a região. A dona de casa Lucimar Allen destacou que o asfalto garante dignidade aos moradores. Ela disse ao prefeito Hélio Peluffo que está muito contente. “Estávamos perdendo a esperança”, destacou.

A diarista Rosália Jara também falou emocionada do andamento dos trabalhos de pavimentação. “Como disse minha amiga, já estávamos achando que nunca veríamos asfalto aqui Vital Brasil”, ponderou.

Pelo contrário. Além da pavimentação asfáltica, todo o trecho terá iluminação pública adequada. Os serviços de revitalização já foram autorizados pelo prefeito Hélio Peluffo.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE