PUBLICIDADE

Chuva de 170 milímetros alaga pelo menos 40 casas no interior de MS


PUBLICIDADE
  • mell280

26/12/2017 06h47

Chuva de 170 milímetros alaga pelo menos 40 casas no interior de MS

Famílias foram orientadas pela Defesa Civil e Assistência Social a deixas suas casas

Guilherme Henri


 Em três dias, as intensas chuvas atingiram o volume de 170 milímetros e alagaram pelo menos 40 casas em Porto Murtinho – a 431 quilômetros de Campo Grande. Na véspera do Natal (24), algumas famílias precisaram deixar suas casas e ir para residências de parentes até que a situação se normalize.Conforme moradores, a região mais afetada é a da Cohab onde foi feita uma grande retirada de terra no passado favorecendo o grande acumula de água. Para solucionar os constantes alagamentos foram instaladas bombas de drenagem com canais de escoamento.

Uma das principais “artérias” para o escoamento é a avenida Laranjeira, que segue até a casa das bombas. Contudo, a população reclama que estes canais estão “entupidos” com vegetação o que prejudica o trabalho das bombas e prolonga a situação dos moradores ilhados.

De acordo com o prefeito do município, Derlei João Delevatti (PSDB), a situação mais crítica foi registrada ontem (24) quando famílias foram orientadas pela Defesa Civil e assistentes sociais a deixarem suas casas e ir para residências de parentes. “Nestes três dias choveu 170 milímetros. Como o solo já está encharcado acaba acontecendo o alagamento. Nesta região, as bombas já foram ligadas e hoje (25) notamos que o volume de água já abaixou”, explica o prefeito.

E as chuvas devem dar trégua apenas na quarta-feira (27), no entanto, conforme o Inmet (Insituto Nacional de Meteorologia) o fenomêno deve voltar a ocorrer no fim da semana.(Colaborou Toninho Ruiz).

Segundo moradores canais de escoamento que levam a bombas estão sujos (Foto: Toninho Ruiz)Segundo moradores canais de escoamento que levam a bombas estão sujos (Foto: Toninho Ruiz)
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE