PUBLICIDADE

ONG de MS faz campanha para comprar remédios e tratar 12 mil crianças acolhidas


PUBLICIDADE
  • mell280

06/01/2018 16h10

ONG de MS faz campanha para comprar remédios e tratar 12 mil crianças acolhidas

A arrecadação financeira será para adquirir remédios e ajudar as crianças da África que são acolhidas por médicos voluntários

Thailla Torres


 O ano mal começou, mas o trabalho na ONG Fraternidade Sem Fronteiras nao para. O grupo já está com duas caravanas da saúde previstas para fevereiro em Moçambique e Madagascar, lugares com  história de vida sofrida e de completa miséria.

Por esse motivo, a campanha da vez é arrecadar remédios para levar às 12 mil crianças acolhidas e atendidas pelos médicos e voluntários da ONG. Basta qualquer pessoa fazer uma doação dinheiro para compra dos remédios lá, isso porque existe um limite para a entrada de medicamentos nos países. 

Os medicamentos são diversos. Antibióticos, antifúngico, corticoides, cremes para as feridas de pele, além de medicamentos para vômitos, dores, asma, epilepsia e vermífugos . Muitas das crianças sofrem com doenças de pele e desnutrição.

Médicos voluntários levam atendimento às crianças.  (Foto: Arquivo FSF)Médicos voluntários levam atendimento às crianças. (Foto: Arquivo FSF)

Além das crianças, idosos, jovens e adultos também são ajudados. A ONG é um projeto criado em Campo Grande, em 2009, para desenvolver projetos humanitários no Brasil e na África Subssaariana, considerada a região mais pobre do mundo.

O trabalho começou em Moçambique, quando o comerciante Wagner Moura Gomes, de 44 anos, resolveu deixar tudo e conhecer um dos países mais sofridos, na vontade de ajudar.

Hoje o projeto conta com 27 centros de acolhimento, oferecem alimentação, higiene, atividades pedagógicas, culturais e formação profissional a crianças e jovens das aldeias. Em Dakar, no Senegal, mantém o orfanato Chemin du Futur, onde jovens que antes moravam na rua, conquistam nova perspectiva de vida.

No ano passado, 240 caravaneiros iniciaram ajuda. Conforme um relatório da ONG, sobre as ações de 2017, na cidade Ambovombe, no sul da ilha que sofre com a fome e sede. A água potável é vendida e, sem dinheiro, as famílias bebem água suja e só tomam banho quando chove. Nessa região acolhidas aproximadamente três mil crianças e mães em duas unidades onde recebem alimentação, água limpa para beber, escovar os dentes, tomar banho e lavar as roupas.

No Brasil, a Fraternidade abraçou a causa pelo tratamento de crianças com microcefalia, no Nordeste, em apoio ao trabalho do Instituto de Pesquisa Professor João Amorim Neto – IPESQ, em Campina Grande, na Paraíba e em em Campo Grande, a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, leva estudos sobre música, para alguns locais da cidade. 

Só no ano passado, 484 jovens foram para escola, 35 casas foram construídas, além de 27 centros de acolhimento que no total atendem 12 mil crianças desde o nascimento da ONG.

Ajuda bem vinda - Artistas também abraçam a causa e turbinam as doações aos países africanos. Em 2017, um dos destaques foi o DJ Alok que visitou a região e vestiu a camisa da ONG incentivando doações e novos padrinhos.

A cada padrinho, um novo projeto é atendido, que melhoram a estruturas para que os acolhidos sejam muito mais atendidos.

Quem tiver interesse de fazer a viagem deve ser um padrinho, fazer a contribuição e arcar com todas as despesas, já que todos os recursos da ONG são para desenvolver as atividades com as crianças.

Sobre a campanha de medicamentos, quiser ajudar, basta fazer uma doação em uma das contas abaixo e informar pelo Whatsapp no número (67) 99697-9383.

Contas Bancárias: Banco do Brasil - Agência: 5783-5 e Conta Corrente 26224-2, Itaú - Agência 0091 e conta corrente 53286-1 ou Bradesco - Agência 3408-8 e conta corrente 22190-0. O CNPJ é 11335070/0001-17.

A ONG alerta que não solicita doações para esta campanha por telefone e não recebe em contas diferentes.

Mais detalhes pode ser encontrado no site Fraternidade Sem Fronteiras ou pelo Facebook.

 
×
 
1 / 6
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE