PUBLICIDADE

Monsanto apresenta próxima tecnologia em soja para o Brasil durante o Showtec 2018, em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

18/01/2018 13h26

Monsanto apresenta próxima tecnologia em soja para o Brasil durante o Showtec 2018, em Maracaju

assessoria


 
A soja INTACTA2 XTEND™ trará maior facilidade para o agricultor no manejo de plantas daninhas e lagartas, possibilitando o aumento de produtividade da lavoura 
 
São Paulo (SP), 17 de janeiro de 2018 – A expertise da Monsanto no desenvolvimento de biotecnologias deu um novo passo mirando o resultado final das lavouras de soja brasileiras, e os visitantes da feira Showtec 2018, em Maracaju (MS), poderão conhecer a nova geração de soja que está sendo desenvolvida pela empresa, a INTACTA2 XTEND™. Em um estande exclusivo da marca, os produtores poderão saber mais sobre essa nova plataforma que elevará seu patamar de produtividade, além de entregar soluções para proteção contra lagartas e plantas daninhas. 
 
A soja com a tecnologia INTACTA2 XTEND™ ampliará o controle de plantas daninhas, incluindo as de folhas largas resistentes ao glifosato, como buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. Outro aspecto importante desta tecnologia é a adição de um gene que faz com que ela seja tolerante ao herbicida dicamba, além do glifosato, o que a torna um novo recurso para o agricultor, possibilitando a adição de mais um mecanismo de ação para a cultura de soja e contribuindo também para o manejo da resistência. 
 
“A Monsanto sempre aplicou seus esforços para entregar ao produtor soluções que aumentem sua produtividade e facilitem o dia a dia na lavoura. Foram realizados grandes investimentos em biotecnologia para o desenvolvimento da soja INTACTA2 XTEND™, que, além de proporcionar tolerância a herbicidas, também confere ampla proteção contra as principais lagartas da cultura da soja”, afirma o gerente da Monsanto para a América do Sul, Fábio Passos, responsável pelo lançamento da soja INTACTA2 XTEND™. 
 
As três proteínas Bt presentes na soja INTACTA2 XTEND™ proporcionam um manejo mais robusto de lagartas que já são alvos da soja com tecnologia INTACTA RR2 PRO®, como a lagarta-da-soja, a lagarta falsa-medideira e lagarta-das-maçãs e também protege a lavoura contra danos das principais espécies do gênero Spodoptera, além da helicoverpa e elasmo, que causam danos na cultura da soja. Fábio Passos reforça a importância de o produtor adotar práticas de Manejo Integrado de Pragas (MIP) também com esta nova plataforma. 
 
“O refúgio é uma das principais ferramentas que temos hoje para preservar os benefícios da tecnologia Bt encontrada nas sojas INTACTA2 XTEND™ e INTACTA RR2 PRO®. Desta maneira, conseguimos retardar a seleção de insetos resistentes e, consequentemente, minimizar possíveis danos econômicos ao produtor”, enfatiza o gerente da Monsanto. Para isso, a empresa colocará à disposição do agricultor variedades de alto potencial produtivo para refúgio, tolerantes ao glifosato e dicamba. 
 
Para garantir a adaptabilidade da soja INTACTA2 XTEND™ no Brasil, a Monsanto utiliza novos métodos de melhoramento genético em seus sete programas de melhoramento (com banco próprio de germoplasma) e em parceria com os principais obtentores da tecnologia no mercado. Isso permite ampliar o alcance dos testes em regiões com diferentes tipos de clima, solo, entre outros aspectos. A previsão, de acordo com as aprovações internacionais, é que a soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™ esteja em campos demonstrativos de produtores brasileiros na safra 2019/20, para ser comercializada a partir de 2020. 
 
 
Sobre a Monsanto
 
Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e auxiliar na proteção de suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos, visite:
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE