PUBLICIDADE

Sicredi vai inaugurar neste ano seis agência na Capital e interior de MS


PUBLICIDADE

20/01/2018 06h50

Sicredi vai inaugurar neste ano seis agência na Capital e interior de MS

Em dois anos, 19 unidades foram abertas ou reformadas por cooperativas

Osvaldo Júnior


 O cooperativismo financeiro cresce em Mato Grosso do Sul com previsão, apenas pelo Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), de abertura de seis novas agências neste ano. De acordo com a entidade, as expansões ocorrerão em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso e uma em município a ser definido.“Enquanto os bancos do setor privado estão fechando as portas, as de cooperativas estão crescendo”, observa o presidente da OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso do Sul), Celso Ramos Regis. Ele informou que, nos últimos dois anos, o Sicredi e o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) construíram ou reformaram 19 agências no Estado.

Com as expansões neste ano, o número de agências do Sicredi em Mato Grosso do Sul subirá de 67 para 73 – serão três na Capital e uma em cada um dos demais municípios. Além disso, o Sicredi vai reinaugurar, no dia 25 deste mês, a agência localizada na Rua 13 de Maio, 3669, em Campo Grande.

Em todo o País, o Sicredi tem 1,3 milhão de associados, de acordo com Celso Figueiredo, presidente nacional da instituição. Ele informou, ainda, que há, em Mato Grosso do Sul, 270 mil associados. “Em cinco municípios do Estado, o Sicredi é a única instituição financeira.

O Sicoob é ainda maior. Segundo informações no site da entidade, são 3,8 milhões de cooperados, 2,6 mil pontos de atendimento em todo País.


 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE