PUBLICIDADE

Resultado de escola no ENEM é destaque na Capital


PUBLICIDADE
  • mell280

22/01/2018 06h12

Resultado de escola no ENEM é destaque na Capital

campograndenews


 Em 2018, o Colégio Status faz 10 anos de atuação na Educação Básica da capital levando seus alunos ao sucesso acadêmico e pessoal. A trajetória do Colégio Status teve início nos programas e projetos de extensão da UFMS onde seus fundadores perceberam a necessidade de uma instituição de ensino que propiciasse ao estudante da educação básica experiências diversas e únicas na área: acadêmica, artística, esportiva, psicopedagógica, reflexiva, enfim, todas as necessidades que possam resultar em excelência humana.

Os mantenedores Lúcio Rodrigues Neto e Danieli Fernanda Zampieri possuem mestrado pela UFMS e UEL, e buscam a excelência acadêmica constantemente. A coordenação geral é feita pela experiente Psicopedagoga Rita de Cássia Pisco que foi Tenente do Instituto Militar de Engenharia (IME) e coordenou cursos preparatórios para vestibulares e militares.

No ENEM 2017, o Colégio Status mais uma vez conseguiu excelentes resultados. Na sua única turma de Terceiro ano e cursinho mais de 20 alunos tiraram notas acima de 900 pontos na Redação. Isso graças ao trabalho integrado entre Terceiro ano e o curso de redação Redigir 1000, direcionado para o ENEM -Exame Nacional do Ensino Médio realizado durante todo o ano de 2017.

José Gustavo Alves (Foto: Divulgação)José Gustavo Alves (Foto: Divulgação)
Matheus Vyctor Aranda Espíndola (Foto: Divulgação)Matheus Vyctor Aranda Espíndola (Foto: Divulgação)
 

Segundo o aluno José Gustavo Alves é muito importante o apoio que aescola ofereceu que contribuiu para o seu resultado. “ Tirei 960 na Redação e minha média final me proporcionará o ingresso numa Universidade Federal no curso que eu quero, que pode ser Direito ou administração, estou decidindo ainda” – Comemora José Gustavo. Além dele o Aluno Matheus Vyctor Aranda Espíndola está indeciso entre diversos cursos e aprovações que já obteve e as que virão com o SISU 2018. “É bom estar indeciso entre tantas opções, como Medicina, Engenharia Aeronáutica ou Engenharia de Computação, pois a minha preparação de qualidade me proporcionou isso".

É inquestionável, em um processo seletivo, a importância de se analisar a produção de texto do estudante e suas habilidades de síntese e encadeamento das ideias. Para garantir um bom desempenho, é necessário estar atento aos critérios de correção. Trata-se de um curso completo, prático e, acima de tudo, eficaz. A partir daí, terá condições, após a aprovação no ENEM, já na universidade, de escrever bons textos sem ter receios. Faça parte você também e garanta a sua vaga em uma Universidade Pública.

Nos últimos anos, o ENEM – tornou-se a porta de entrada para o Ensino Superior brasileiro. Perfazendo um total de 1000 pontos, 30 linhas e 20% do total da prova, a produção de um texto dissertativo-argumentativo pode mudar o destino de milhões de alunos – que, todavia, ainda encontram dificuldades básicas para realizarem adequadamente a modalidade textual exigida pelo ENEM. Na edição de 2014, por exemplo, de um total de aproximadamente 8 milhões de inscritos, apenas 250 redações alcançaram nota máxima, e outros 560 mil textos fugiram do tema. Em decorrência desse cenário, amplia-se o interesse por novas ferramentas e estratégias pedagógicas, a fim de que, juntos, professores e alunos possam construir melhores resultados. O Redigir 1000 é uma metodologia de ensino que vai ajudar a sua escola a conquistar nota 1000 na Redação do ENEM!

Colégio Status com a implantação do Sistema Anglo de Ensino oferecerá diversos conteúdos como vídeo-aulas e recursos digitais disponibilizados para alunos e professores. Os simulados idênticos ao do ENEM e correções comentadas reforçam a oferta para jovens em seu primeiro passo rumo ao competitivo mercado de trabalho: o sucesso em competitivos processos seletivos de ingresso nas melhores faculdades e universidades do país. Em 65 anos de atuação na área da Educação, o Sistema Anglo acompanhou, promoveu e se adaptou a muitas novidades, colhendo hoje, com satisfação os excelentes resultados de todos esses anos de trabalho. O Anglo se orgulha de ter sido precursor da educação conectada com o dia a dia dos alunos por meio da metodologia que privilegia a aplicação dos conceitos de contextualização e interdisciplinaridade em todos os seus materiais. As escolas do Anglo possuem o mesmo DNA: a busca pelos resultados esperados para cada fase da escolaridade culminando nas aprovações nos mais concorridos vestibulares do País. O Anglo tem a mais moderna plataforma tecnológica de Ensino do país. Com a excelência da Metodologia do Sistema Anglo de Ensino e professores qualificados e especialistas em suas disciplinas, os alunos do Ensinos Fundamental I e II, Ensino Médio e Curso Pré-vestibular podem ter a certeza de um desenvolvimento completo e de sucesso.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Colégio Status tornou-se referência de um ensino bem exigente, nosso colégio tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade com uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, focada no ENEM, sem esquecer as demais habilidades necessárias a vida acadêmica, ao exercício da cidadania e a preparação para o mercado de trabalho. Um cuidado especial para cada estudante matriculado em nossa escola, o foco no conhecimento formal e a promoção de diversos projetos e programas são feitas de maneira séria e responsável.

Colégio Status contempla tradição com modernidade oferece qualidade de ensino se destacando nacionalmente por seus projetos inovadores. Uma sociedade moderna necessita preparar seus jovens para o futuro. Para isso, trabalhamos com diversos projetos institucionais, como o Empreendedorismo Social, a Educação Científica e Tecnológica e o Programa Bilíngue da Pearson Education, aulas de programação e olimpíadas das do conhecimento. Agregou-se projetos inovadores e investiu-se em atividades práticas pedagógicas, aulas extracurriculares, tecnologias de apoio, sistema integrado de avaliação, curso de redação, entre outros. O colégio conta ainda com a conveniência das escolinhas de futebol, dança, judô e infraestrutura de uma biblioteca, horta, cantina e um refeitório.

A preparação para vestibulares e concursos é fundamental para a mudança de vida de alguns alunos. Com uma turma por série e turno, podemos fazer um trabalho personalizado. O Colégio Status se orgulha que apesar da cobrança de um preço justo tem resultados em universidades públicas de qualidade como a UFMS, UNESP, UFSC e UFGD. É o caso do aluno Estefano Urbanski Filho, que foi aprovado nos cursos de Agronomia e Engenharia Agrônoma em quatro universidades diferentes: Unesp, UFGD, UFMS e UFV e da maioria dos alunos da sua turma de 2016 aprovados na UFMS ao concluir o “Terceirão’. Também é o caso das alunas Victória Eduarda Terra (3º lugar) e Sarah Cristina Figueiredo Cabral (5º lugar) aprovadas nas disputadas vagas do Colégio Militar de Campo Grande. E dos mais de 3000 aprovados no Vestibular da UFMS em nossa história.

Tradição e Inovação são marcas do Colégio Status. Matricule-se Já!

Colégio Status fica na Rua Pedro David de Medeiros, 210, Jardim TV Morena, para mais informações, o telefone de contato é 3025-2010. Facebook.

(Foto: Divulgação)
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE