PUBLICIDADE

Onça é capturada no bairro Vila Rosa, em Dourados após 17h


PUBLICIDADE
  • mell280

31/01/2018 07h56

Onça é capturada no bairro Vila Rosa, em Dourados após 17h

Guilherme Pires


 Teve fim o resgate da onça-parda que apareceu em uma árvore na Vila Rosa, em Dourados. Foram mais de 17 horas, sendo que as equipes da PMA passaram à noite monitorando o animal e retomaram os trabalhos para retirá-lo do pé de jaca agora pela manhã.

Segundo o tenente-coronel Edmilson Queiroz, da PMA, ontem (30), foram utilizadas duas armas de aplicação de sedativos, mas nenhuma funcionou adequadamente. "A questão não foi o produto usado, mas sim as armas de aplicação que não funcionaram", afirmou.

"É muito raro precisar usar sedativos e, por conta disso, as armas acabam ficando paradas, sem manutenção", explicou Queiroz. Uma segunda equipe foi enviada de Campo Grande para ajudar nos trabalhos. Eles levam outro equipamento para aplicação do anestésico. 

Policiais que passaram madrugada acompanhando o animal, utilizaram refletores para mostrar a presença de pessoas no local e evitar que a onça, de hábitos noturnos, descesse da árvore, colocando em risco os populares.

Equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados também reforçaram os trabalhos desta manhã. Para a PMA, a retirada deve acontecer com tranquilidade. "Tendo gente embaixo, a tendência é que a onça permaneça onde está, porque ela acredita que está escondida e não vai querer sair", afirma Queiroz.

De acordo com o capitão da PMA, Matheus Taniguchi, que acompanha os trabalhos, o animal é de grande porte e pode ter de 80 a cem quilos. Como o trabalho necessita atenção especial, a rua foi fechada e um médico veterinário acompanha toda a ação. O animal foi visto por um morador por volta de meio-dia, que acionou o Corpo de Bombeiros. [Relembre aqui].

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE