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Prefeito Hélio visita Procon e registra queixa contra operadoras de telefonia celular


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  • mell280

04/02/2018 07h32

Prefeito Hélio visita Procon e registra queixa contra operadoras de telefonia celular

Tião Prado


 O prefeito Hélio Peluffo visitou o Procon na manhã de sexta-feira, 02, e registrou queixa contra as operadoras de telefonia celular diante dos péssimos serviços prestados em Ponta Porã e toda a região. Na sede do órgão de defesa e orientação do consumidor, o prefeito destacou a baixa qualidade dos serviços e os constantes entraves que esse sistema arcaico representa para todos os setores. Hélio esperou para ser atendido enquanto conversou com outros consumidores que estavam no órgão.

Em reunião com a diretora-executiva do Procon Ponta Porã, advogado Cláudia Bonatto, o prefeito Hélio Peluffo foi informado de todas as últimas ações direcionadas à melhoria do atendimento por parte das operadoras de telefonia celular. Ele lembrou que esteve na Assembleia Legislativa onde manteve reunião com deputados estaduais acerca dos mecanismos para cobrar das empresas prestadores do serviço celular a melhoria na qualidade.

A advogada Cláudia Bonatto está finalizando um minucioso relatório a ser entregue ao prefeito dos prejuízos representados em função da baixa qualidade dos serviços, principalmente em setores importantes como nas áreas de Saúde e Educação, além do comércio diretamente afetados.

O prefeito Hélio Peluffo reforçou a solicitação e disse que Ponta Porã não pode mais continuar sendo penalizada pela ingerência e ineficiência dos serviços da operadora Vivo causando série de transtornos aos usuários, empresas e órgãos públicos no município. A ação do Procon atende pedido feito pelo prefeito Hélio, que tem recebido inúmeras queixas relacionadas à prestação de serviços da telefonia dessa operadora.

O prefeito reforçou pedido para que os usuários procurem o Procon para formalizar a queixa e assim, reforçar a ação que estará sendo ajuizado para responsabilizar a empresa pelos danos e prejuízos causados e principalmente, exigir investimentos no sistema.

Cláudia Bonatto salientou que o número de queixas registradas aumentou nos últimos meses e que o órgão está agilizando o atendimento visando atender com rapidez quem procurar o Procon. "Estamos preparados para atender de forma rápida e eficaz o consumidor", disse ela, durante audiência no gabinete. Através das formalizações, o Procon de Ponta Porã irá encaminhar ação junto à operadora e também para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O Procon está situado à rua Tiradentes, 1.827.

 
 




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