PUBLICIDADE

Com mais de 50 cadastros Associação Supera inicia seus trabalhos com pessoas com deficiência em 2018


PUBLICIDADE
  • mell280

06/02/2018 11h46

Com mais de 50 cadastros Associação Supera inicia seus trabalhos com pessoas com deficiência em 2018

José Pereira


 Nesta manhã de terça-feira(06), o site SidrolandiaNews, esteve nas instalações da ASSIPED – Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência, que fica localizada na Rua Rio Grande do Sul, 601.

Atualmente a Associação tem em seu banco de dados, 55 pessoas com deficiência, ao qual recebem juntamente com a família, orientação para facilitar a vida dos deficientes em todos os setores, saúde, educação, esporte, cultura, assistência social, jurídica e inclusão.

 
Cb image default
 
A Prefeitura é a única entidade que faz repasse de verba a ASSIPED - Foto JP / SidrolandiaNews

Com um orçamento de R$ 3 mil mensais, verba essa repassada pela Prefeitura Municipal, a partir do dia 25 de junho próximo a associação poderá receber verba estadual, pois completa 2 anos de existência e se torna um órgão de utilidade pública, dando inicio a ampliação do espaço e adquirir mais equipamentos.

Para as pessoas que quiserem ajudar esta importante Associação, basta se dirigir até a Rua Rio Grande do Sul, 601 e adquirir um carne a partir de R$ 15,00mensais, ou depositando diretamente na conta corrente Sicredi Pantanal Agência 9007 Conta 30799-8

“As pessoas com deficiência, que queiram se cadastrar pode levar documentos pessoais e comprovante de residência, que serão muito bem recebidas”, disse a Presidente Adriana Brandão.

Em nossa passagem pelas instalações da ASSIPED, encontramos o indígena Josiel Gabriel Alves, que foi baleado nas costas em junho de 2013, e perdeu os movimentos das pernas, quando estava na Fazenda São Sebastião, área em disputa entre indígenas e fazendeiros, ele concedeu gentilmente a uma entrevista e falou da ASSIPED.

ASSISTA A ENTREVISTA