PUBLICIDADE

Prefeito Hélio debate com moradores melhorias para os Ipês


PUBLICIDADE
  • mell280

08/02/2018 10h04

Prefeito Hélio debate com moradores melhorias para os Ipês

Carlos Monfort


 O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do vice-prefeito Caio Augusto recebeu em audiência, comissão de moradores do bairro Ipê 2 quando vários temas foram debatidos visando melhorar a qualidade de vida dessa populosa região de Ponta Porã. Os moradores tiveram a oportunidade de ouvir uma ampla explanação acerca dos projetos em andamento e das conquistas já obtidas no primeiro ano de mandato do prefeito Hélio Peluffo, como a redução da taxa do lixo que entra em vigor após o prazo de 90 dias estipulados por Lei Federal e a diminuição da taxa de iluminação pública.

Neste quesito, o prefeito falou sobre o programa de eficientização da energia elétrica, que possibilitou o detalhamento de todo o sistema de iluminação pública na cidade. O prefeito explicou que nesse levantamento, foi possível detectar uma deficiência que vinha prejudicando os cofres do município, haja visto que havia um déficit de luminárias com a devida cobrança, ou seja, dos mais de 13 mil postes registrados, apenas 9 mil luminárias estavam funcionando.

Os moradores falaram sobre a questão dos terrenos baldios abandonados pelos proprietários, representando riscos à saúde pública. Hélio explicou que a prefeitura foi impedida de realizar trabalhos de limpeza em terrenos particulares, pois o Ministério Público Estadual proibiu a utilização de recursos públicos nessa condição.

“Estamos impedidos de executar esse tipo de serviço correndo risco de sermos acusados de improbidade administrativa”, afirmou Peluffo. Ele lamentou o fato de que os proprietários desses imóveis não tenham o devido cuidado na manutenção e conservação. “A Procuradoria Jurídica está estudando mecanismos para encontrarmos um denominador comum nessa questão”, ponderou o prefeito.

Hélio apresentou à comissão de moradores números relativos aos projetos já executados em Ponta Porã em investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Citou que a região dos Ipês receberá obras de pavimentação, como a região do Residencial. “Todo esse investimento é possível graças ao equilíbrio fiscal adotado desde o primeiro dia de nosso mandato, o rigor financeiro tem nos proporcionado uma tranquilidade nas finanças do município”, destacou.

“Pagamos nossos compromissos com a receita dentro do próprio mês vigente. Não deixamos nada para o mês subsequente”, ponderou Peluffo. “Hoje, se precisarmos quitar o 13º do funcionalismo é possível. Já está na conta”, frisou.

O prefeito também fez uma ressalva à parceria firmada com o funcionalismo público municipal. “Temos investido em qualificação, capacitar o servidor para melhorar o atendimento, buscar novos conhecimentos, procurar o aprimoramento profissional constante”, destacou.

Hélio agradeceu a presença dos moradores e frisou que a prefeitura está de portas abertas para receber a todos, indistintamente, e buscar constantemente a melhoria dos serviços públicos.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE