PUBLICIDADE

Presidente da Fiems visita novas instalações do Senai de Dourados


PUBLICIDADE

12/02/2018 09h33

Presidente da Fiems visita novas instalações do Senai de Dourados

Daniel Pedra


 
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, visitou, nesta sexta-feira (09/02), as novas instalações do Senai de Dourados, que foram entregues neste início de ano e integram a proposta de oferecer qualidade de ensino aliada às novas tecnologias. Trata-se do laboratório microbiológico e do CPA (Centro de Processamento de Alimentos), que fazem parte do completo laboratorial do IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia Alimentos e Bebidas), bem como uma nova cantina para atender a nova estrutura.
 
Sérgio Longen defende a necessidade de investimentos em laboratórios para que os alunos do Senai tenham ainda mais uma ferramenta que auxilie no aprendizado, assim como os empresários que se utilizam dos serviços disponibilizados pelo IST Alimentos e Bebidas tenham uma estrutura de ponta. “Estamos investindo em laboratórios e na humanização da área de educação profissional do Senai. Precisamos avançar ainda na área de pesquisa para atender a demanda das indústrias e sempre remodelando nossas unidades. Entendo que esse espaço aqui de Dourados ficou mais agradável para nossos alunos”, afirmou.
 
Para o diretor-corporativo da Fiems, Claudio Jacinto Alves, as novas instalações do Senai demonstram o compromisso da Federação das Indústrias com a educação e com a qualificação profissional. “A Fiems tem investido em novas estruturas para o Senai, proporcionando aos alunos e professores o que há de melhor em termos de educação, que é uma área de fundamental e que merece muita atenção para melhorarmos nosso País”, destacou.
 
O 6º vice-presidente regional da Fiems, Gilson Kleber Lomba, reforça a preocupação do Senai em oferecer um ambiente agradável e tecnológico. “O Senai está cada vez mais modernizando, dando mais conforto aos alunos e professores e oferecendo melhores condições de treinamento, sempre de olho nas novas tecnologias e nas demandas da indústria”, comentou.
 
Na avaliação do diretor-secretário da Fiems, Juarez Falcão Alves, os investimentos no Senai são fundamentais para o desenvolvimento da indústria em Mato Grosso do Sul. “Estou muito feliz em visitar a unidade do Senai de Dourados e ver que temos uma excelente estrutura para atender as demandas do setor industrial aqui da região”, disse.
 
Já o gerente do Senai de Dourados, Yashi Sakamoto de Miranda, ressaltou a importância de investimentos no município, que é o segundo maior do Estado. “Temos mais de mil indústrias só aqui no município, então precisamos estar atentos às demandas dessas empresas, oferecendo o melhor em termos de qualidade de educação e estrutura física”, finalizou.
 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE